Interessados em cursar mestrado em Filosofia têm até o próximo dia 27 para se inscrever. O programa de pós-graduação oferece 20 vagas, podendo se inscrever  candidatos graduados que pretendem desenvolver pesquisas com temas relacionados às linhas de pesquisa de Epistemologia e Metafísica. A inscrição deve ser feita pelo e-mail: selecao.ppgfil.ufjf@gmail.com, com o anexo dos documentos necessários em formato PDF.

Não serão homologadas inscrições com a documentação incompleta. O processo seletivo será dividido em duas fases. Sendo a primeira etapa, a análise do pré-projeto de dissertação; exame escrito de conhecimentos específicos da linha de pesquisa; exame de suficiência em língua estrangeira – inglês, francês, alemão ou italiano; avaliação da trajetória acadêmica e entrevista.

A segunda etapa consiste na apreciação do projeto de dissertação e no exame de suficiência em língua estrangeira, sendo este de caráter eliminatório para candidatos com nota entre 50 e 69, na primeira etapa. O candidato terá o acompanhamento de um docente que elaborará um plano de trabalho e supervisionará o desenvolvimento do pré-projeto, e, ainda, deve participar das atividades do grupo de pesquisa do docente responsável.

Os resultados de cada etapa da seleção serão divulgados na página do Programa de Pós-graduação em Filosofia e no quadro de avisos da secretaria de pós-graduação do Instituto de Ciências Humanas (ICH) por meio de lista nominal, com a atribuição das notas de cada candidato.A relação final dos aprovados será divulgada no dia 6 de dezembro.

Saiba mais acessando o edital

Outras informações:  (32) 2102-6321 (Programa de Pós-graduação do ICH)