Os estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que vão se formar neste semestre precisam pegar os convites para a colação de grau na Diretoria de Imagem Institucional até o dia 27 de julho, das 8h às 18h. Caso outra pessoa vá buscar o convite no nome do aluno, é necessário apresentar a carteira de estudante do formando ou tirar uma foto do documento e apresentá-la.

A Diretoria de Imagem Institucional fica no prédio da reitoria, ao lado da Central de Atendimento. Cada formando recebe cinco convites para a solenidade, sendo dois especiais – com lugar na lateral da plateia, próximo aos graduandos – e três comuns. Como recordação, são entregues cinco convites de gala, que não permitem o acesso ao Cine-Theatro Central. Para retirar os convites, o formando deve apresentar um documento de identificação com foto, além do número de matrícula.

As orientações da coordenação de Cerimonial e Eventos da Diretoria de Imagem Institucional são para que os formandos cheguem no evento com 1h30 de antecedência. O tempo é necessário para assinar o termo de colação junto à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), vestir a beca e organizar a fila. Durante uma noite, ocorrem três horários de colação, assim, a pontualidade é importante para que uma solenidade não atrapalhe as demais.

Os estudantes que regularizarem suas pendências junto às bibliotecas até o dia 20 de julho não precisam apresentar o nada-consta. Após essa data, o formando deve comparecer à Biblioteca Central para emissão do documento.

Veja os horários das cerimônias:

30 de julho, segunda-feira, 17h – Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia

30 de julho, segunda-feira, 19h – Ciências Biológicas, Nutrição, Educação Física e Medicina

30 de julho, segunda-feira, 21h – Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, Odontologia, Ciência da Religião, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Psicologia e Turismo

31 de julho, terça-feira, 17h – Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, Cinema e Audiovisual, Design, Licenciatura em Artes Visuais, Moda, Música (incluindo Canto, Piano e Violão), Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Jornalismo, Letras, Pedagogia e Serviço Social

31 de julho, terça-feira, 19h – Direito, Ciências Exatas, Ciência da Computação, Estatística, Física, Computação, Matemática, Química e Sistemas de Informação

31 de julho, terça-feira, 21h – Todas os cursos e habilitações da Engenharia

Outras informações: (32) 2102-3966 – Diretoria de Imagem Institucional