Estudantes, docentes e técnicos-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem se candidatar a aulas presenciais gratuitas de alemão, espanhol, francês, italiano e inglês a partir desta sexta-feira, 13. O programa Idiomas sem Fronteiras (Isf) abrirá inscrições para esses cursos de idiomas, realizados na própria instituição.

Para participar, é necessário ter realizado teste de nível de conhecimento da língua, disponibilizado no site do Idiomas Sem Fronteiras. Depois, basta fazer o cadastro no Sistema Isf Aluno, selecionar o idioma e a turma que deseja e aguardar a data de confirmação da inscrição para saber se foi selecionado para as aulas.

As inscrições para as turmas de alemão, espanhol, francês e italiano começam no dia 13 e terminam no dia 17 de julho. Já as inscrições para o curso de inglês serão do dia 24 de julho ao dia 2 de agosto. Tudo deve ser feito pelo site do Idiomas Sem Fronteiras ou pelo aplicativo do programa no celular.

A seleção dos candidatos é feita de acordo com a ordem de inscrição e cada turma possui 25 vagas. Para as aulas de inglês são disponibilizadas 15 turmas em todos os turnos, já para os demais idiomas há apenas uma turma.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert, a instituição tem se esforçado para oferecer o máximo de cursos pelo programa de idiomas sem fronteiras, abrindo novas turmas e períodos de inscrição. “Oferecer aulas de idiomas é essencial para o processo de internacionalização da Universidade.” As aulas, segundo ela, têm como proposta o dinamismo e a abordagem comunicativa, com uso de tablets e data shows.

Outras informações: (32) 2102 6929 (Diretoria de Relações Internacionais-UFJF)