Domingo_no_campus_04062017_foto_Victor_Marcelino_UFJF__3

Evento, gratuito, acontece das 9h às 13h, na Praça Cívica da UFJF (Foto: Victor Marcelino/UFJF)

Neste domingo, 24, a Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe mais uma edição do Domingo no Campus. O evento, que acontece das 9h às 13h, dessa vez está em ritmo de Copa do Mundo, com animação, músicas e brincadeiras.

As crianças serão estimuladas a fazer desenhos relacionados à Copa, e a produzir bandeiras e outros símbolos do Brasil. Além disso, a programação prevê pique-bandeira e um torneio de jogo de botão. Os palhaços Paveta & Adão também prometem arrancar muitas risadas do público.

Ainda falando sobre sorrisos, o Programa de Treinamento Profissional Dente da Gente: Educação em Saúde, do curso de Odontologia da UFJF, volta a integrar a equipe, ensinando a melhor maneira de se fazer a higiene bucal.

Já a partir das 10h, a Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-Estar (Cossbe) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) comemora o Dia Internacional do Yoga, e promove, na Concha Acústica, práticas e reflexões, que serão conduzidas pelas instrutoras Fernanda Mazzoni da Costa (Cossbe) e Andrea D´Amore (Canto de Gaia). As atividades são abertas ao público e a dica para quem quiser participar é que levem roupas confortáveis.

O evento conta ainda com o DJ Álvaro Capute, que traz um repertório musical para todas as idades e promete muita animação. O Domingo no Campus programa também várias oficinas, como o projeto de musicalização com o Núcleo de Desenvolvimento Musical Funga Alafia, e atividades de materiais recicláveis, bordado, ginástica e alongamento.

Quem também promete uma apresentação pra lá de especial é a Tia Nilcéa, que deve contar histórias de uma forma diferente, com fantoches e muita participação das crianças como protagonistas. “Ouvir histórias não tem idade. É muito legal ver não só crianças, como também adultos, prestando atenção e interagindo durante as histórias”, conta Tia Nilcéa.

Para mais informações sobre o Domingo no Campus, o telefone de contato é (32) 2102-3966. É possível acompanhar mais sobre o evento nas páginas do Facebook: @domingonocampusufjf e Instagram: @domingonocampus.