A bola já está rolando na Copa do Mundo Fifa 2018 que, neste ano, será disputada na Rússia. Para que os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) possam torcer pelo Brasil sem precisar sair do campus, o reitor Marcus David autorizou o Diretório Central dos Estudantes (DCE) a exibir os jogos da Seleção Brasileira por meio de um telão, que será instalado na Praça Cívica.

“A ideia surgiu pois percebemos um certo distanciamento dos alunos com o DCE e então decidimos transmitir os jogos, não apenas para aproximar o Diretório dos estudantes, mas também para que as pessoas possam interagir, se conhecer melhor”, afirma a representante da Comissão de Finanças do diretório, Aline Gomes.

A princípio, serão transmitidos os três jogos do Brasil na primeira fase, mas há a possibilidade de as partidas seguintes também serem exibidas, de acordo com a evolução da Seleção no torneio. O primeiro jogo está marcado para as 15h do dia 17 (domingo), contra a Suíça. Durante as transmissões, haverá venda de pipoca e refrigerante. Os eventos também contarão com equipes de vigilância da Universidade e do próprio Diretório. A entrada é franca.

Outras informações: (32) 2102-3758 (Diretório Central dos Estudantes)

Atualizada em 14/06 – 14h20