Foto de alunos aprovados no Sisu, Pism e Vestibular

Para participar basta ter feito Enem 2017 e não ter zerado a redação

As inscrições para a 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 começaram nesta terça-feira, 12. O prazo para participar do processo seletivo termina na sexta-feira, 15. Pelo sistema, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem 933 vagas abertas, distribuídas em 42 cursos. São 738 oportunidades em 33 cursos no campus sede e 195 em nove opções de graduação para o campus de Governador Valadares. Confira o quadro de vagas.

Os únicos requisitos para o candidato efetuar a inscrição no Sisu é ter realizado as provas do Enem 2017 e não ter zerado a redação. Para se inscrever, ele deve acessar o página do Sistema, clicar em “fazer inscrição” e informar o número de inscrição e a senha, usados no Enem 2017. Caso esses dados tenham sido esquecidos, o candidato pode recuperar pelo próprio site do Sisu. No momento em que consegue se inserir no sistema, o Sisu recupera, automaticamente, as notas obtidas no Enem.

O candidato pode escolher duas opções de cursos, sendo possível alterá-los durante o período de inscrição, de acordo com suas preferências e chances de ingresso a partir das parciais de notas de corte.

O resultado da chamada regular dos candidatos aprovados para UFJF serão divulgados no dia 18 de junho. O primeiro edital de reclassificação será publicado no dia 11 de julho. Veja o cronograma dos demais editais de reclassificação, da pré-matrícula on-line e da matrícula presencial. Vale lembrar que as reclassificações são destinadas aos candidatos que se inscreveram na lista de espera.

A UFJF disponibiliza uma tabela com o ponto de corte de todos os cursos da instituição, oferecidos pelo Sisu, nas últimas quatro edições. Os cortes variam a cada edição e nem todas as opções de curso estão disponíveis nesta seleção – somente aqueles com entrada no segundo semestre letivo.

Os candidatos devem ficar atento aos documentos que a UFJF exige para a realização da matrícula, no caso de aprovação. Essas informações já podem ser acessadas pela página da Coordenadoria Geral de Assuntos Acadêmicos (Cdara).

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento da UFJF / faleconosco@ufjf.edu.br