(Caique Cahon)

Foram realizadas visitas a todos os ambientes utilizados pelo curso, como salas de aula, laboratórios e biblioteca(Foto: Caique Cahon)

O Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design e o Bacharelado em Música- Canto, do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) receberam conceito 4 na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), entre os meses de abril e maio, respectivamente. As notas confirmam o reconhecimento dos cursos, sendo que o conceito máximo que pode ser emitido por esta avaliação é 5.

As visitas das comissões, formadas cada uma por dois avaliadores, foram compostas por uma agenda de reuniões com diretores, coordenadores, docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes dos cursos analisados. Além disso, foram realizadas visitas a todos os ambientes utilizados pelo curso, como salas de aula, laboratórios e biblioteca.

Segundo o diretor do IAD, Fabrício Carvalho, as notas obtidas pelos cursos do Instituto “se devem às ações de diferentes pessoas no âmbito da UFJF, desde setores da administração central, da reitoria e pró-reitorias até pessoas mais diretamente ligadas aos cursos: alunos, professores, técnico-administrativos em Educação (TAEs), profissionais terceirizados, coordenadores e direção”.

Carvalho acrescenta que a avaliação é uma oportunidade de ver e rever os diferentes ângulos da Instituição e pensar sobre a formação acadêmica e para além dela. “As questões apontadas nas reuniões e os dados levantados pelos avaliadores formam um conjunto de informações que servem para traçar caminhos para melhoria das atividades desenvolvidas. Neste sentido, as expectativas são positivas em relação ao desenvolvimento dos cursos já avaliados e os que serão em breve, não só para atender às demandas do processo avaliativo, mas, sobretudo, para atender às demandas da sociedade que financia esta Universidade com a contribuição de seus impostos e espera minimamente ser bem atendida dentro daquilo que nos compete”, argumenta.

O Bacharelado em Música – Piano foi avaliado no mês de março e também recebeu o reconhecimento do MEC, com a nota 3.

Outras informações
(32) 2102-3350 – Instituto de Artes e Design