fb

Na próxima segunda-feira, 21 de maio, o campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora apresenta à sociedade valadarense as atividades realizadas pela instituição desde sua inauguração, em novembro de 2012.  O Integra-GV contará com apresentação dos dez cursos de graduação e quatro cursos e disciplinas de pós-graduação gratuitos implantados neste período.

Os participantes poderão ainda conhecer os serviços oferecidos gratuitamente à população: Núcleo de Prática Jurídica, Clínica-Escola de Fisioterapia, Clínicas de Odontologia, Farmácia Universitária, entre outros.

O Integra-GV foi idealizado pela direção-geral do campus. “Queremos que a comunidade conheça as ações, potencialidades, dificuldades e perspectivas de uma Universidade Federal na Região Leste de Minas Gerais. Os participantes poderão ter uma ideia do impacto econômico, social e o desenvolvimento que a UFJF trouxe para a região, instituições e população”, destacou Peterson Andrade, diretor-geral da UFJF-GV.. 

O evento será realizado a partir das 9h, no Auditório da UNIPAC – Rua Manoel Byrro, 241 – Vila Bretas – Governador Valadares. Participe!

Alguns números da UFJF-GV:

  • 2300 estudantes com origem de 302 municípios do Brasil e 206 de Minas Gerais em cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e/ou doutorado) públicos;
  • 147 formados pela UFJF em Governador Valadares, entre os anos de 2016 e 2018;
  • 456 servidores (266 professores e 190 técnicos administrativos em educação) de várias regiões do país;
  • 100 projetos de pesquisa e/ou extensão;
  • 700 bolsas de monitoria, treinamento profissional, projetos de pesquisa, projetos de extensão e assistência estudantil; 
  • Convênios com 75 instituições para o estágio dos estudantes e projetos institucionais.