Oficina Prática de Desenho (Foto: Divulgação)

Crianças participam de uma das edições da Oficina Prática de Desenho (Foto: Divulgação)

Fazer da visita um hábito e do hábito uma cultura. Com essa proposta, o Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inicia, a partir do próximo sábado, dia 12, um conjunto de programações aos finais de semana voltado à formação de público de todas as idades.

As atividades acontecem ao longo de todos os finais de semana do mês e começam com visita mediada ao Memorial da República Itamar Franco, às 14h, e Oficina Prática de Desenho no Mamm, às 15h. No domingo, os participantes conhecem as exposições do museu e terminam o dia com uma sessão de curtas e animações infanto-juvenis.

Para participar não é necessário inscrição antecipada e não há restrição de idade, basta chegar ao museu na hora das atividades. Como afirma o responsável pelo setor Educativo, Vinicius Steinbach, “a ideia é criar um ritmo de visitação aos espaços, com ações poéticas que adultos e crianças possam fazer juntos, tornando a visita em si mesma uma atração, e uma oportunidade de contato e interação entre pessoas diferentes”.

Além de conhecer as mostras em cartaz, nas oficinas o público poderá colocar em prática seu dotes artísticos, com atividades que incluem a prática do desenho e outras técnicas, ações poéticas e contação de histórias. Nas sessões de curtas, filmes fora do circuito comercial são a atração. Paralelamente às atividades da programação, tanto o Mamm quanto o Memorial da República permanecem abertos à visitação no horário normal dos finais de semana, das 12h às 18h, sempre com entrada franca.

Confira a programação completa

O Mamm e o Memorial da República Itamar Franco ficam localizados na Rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3229 – 9070 (Mamm-UFJF)

(32) 3229-7621 (Setor Educativo)