O diretor de Ações Afirmativas, Julvan Moreira, irá ministrar a palestra (Foto: Arquivo/UFJF)

A Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, no próximo dia 19, a palestra “Respeito à diversidade no serviço público”. A iniciativa, que é destinada a todos os servidores e alunos, ocorrerá das 9h às 12h, no Auditório II do Centro de Ciências, no campus universitário. São oferecidas cem vagas.

Ministrada pelo diretor de Ações Afirmativas da Universidade, Julvan Moreira de Oliveira, a palestra visa sensibilizar os participantes sobre a importância do respeito à diversidade no serviço público em suas diferentes formas, refletindo sobre as relações interpessoais com vistas à superação de práticas preconceituosas e melhoria da convivência no ambiente universitário e social.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até quarta-feira, 16, ou enquanto existirem vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer à secretaria da Proinfra, ou entrar em contato, pelo telefone (32) 2102-3712/ 3713, ou pelo  e-mail: secretaria.proinfra@ufjjf.edu.br. No momento da inscrição, será necessário informar alguns dados, como nome completo, idade, escolaridade, função/cargo, empresa que está vinculado, e-mail (se tiver) e telefone de contato.

A secretária da Proinfra, Priscila de Paiva, ressalta que é necessária autorização da chefia imediata do setor de atuação e da empresa à qual estão vinculados os trabalhadores para que eles possam participar do evento. E acrescenta: “Queremos sensibilizar os trabalhadores sobre a temática, com vistas a uma melhor compreensão sobre a diversidade social  e a importância do respeito e da tolerância nas relações interpessoais”.

Serão oferecidos certificado de participação – emitido pela Pró-reitoria de Extensão – que estará disponível em até 30 dias úteis após a realização do evento. “A atividade faz parte da iniciativa da administração da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão em ofertar cursos e eventos de capacitação aos trabalhadores terceirizados que prestam serviço junto à UFJF”, finaliza Priscila.

Outras informações: (32) 2102-3712 (Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão)