Seis programas de pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançaram seus editais de seleção para o segundo período letivo de 2018. São 269 vagas para mestrado e 26 para doutorado, totalizando 295 vagas distribuídas entre os programas nas áreas de Biologia, Enfermagem, Educação, Educação Física, Fisioterapia e Odontologia.

Biologia

Professores de Biologia atuantes no Ensino Médio poderão se inscrever até o dia 23 de abril no Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional. O programa de pós-graduação é semi-presencial e gratuito, oferecendo 36 vagas divididas entre os dois campi. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página informada no edital. A prova está prevista para dia 27 de maio.

Outras informações: (32) 2102-3201

Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem está oferecendo 19 vagas para o curso de mestrado. As inscrições vão de 7 a 10 de maio e devem ser feitas presencialmente, na secretaria do Programa de Pós-Graduação. A documentação e os critérios de seleção estão disponíveis no edital.

Outras informações: (32) 2102-3821 ou mestrado.enfermagem@ufjf.edu.br

Educação

Com enfoque na “Gestão e Avaliação da Educação Pública”, o Programa de Pós-Graduação Profissional da Faculdade de Educação, encerra no dia 30 de abril o período para inscrição no processo seletivo de mestrado. São 132 vagas franqueadas aos estados, municípios e instituições conveniadas. Para o público geral, há 10 vagas. As inscrições devem realizadas através do link disponível no edital, assim como a documentação que deve ser anexada junto ao formulário de inscrição on-line.

Outras informações: 0800 7273 141 – mestrado@caed.ufjf.br ou suporte online

Educação Física

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física oferece 35 vagas para o Mestrado e 26 para o Doutorado, na área de concentração “Exercício e Esporte”, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

As inscrições são abertas em dois períodos: de 23 a 27 de abril e de 2 a 4 de maio e podem ser feitas presencialmente na secretaria do Programa ou via Sedex, conforme edital.

Outras informações: (32) 2102-3291 ou ppg.faefid@ufjf.edu.br

Fisioterapia

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação e Desempenho Físico-Funcional oferece 19 vagas para o processo seletivo de mestrado. As inscrições acontecem entre o próximo sábado, dia 21, e terça-feira, 24, e podem ser feitas presencialmente ou via Sedex, de acordo com edital.

Outras informações: (32) 2102-3256 ou  mestrado.fisioterapia@ufjf.edu.br

Odontologia

O Programa de Pós-Graduação em Clínica Odontológica iniciou a inscrição na última segunda-feira, 16, para o processo de seleção de mestrado. O prazo vai até o dia 20 de abril. Os interessados em concorrer às 39 vagas, devem se inscrever na Secretaria do Programa, na Faculdade de Odontologia da UFJF. A documentação necessária pode ser encontrada no edital.

Outras informações: (32) 2102-3881 ou mestrado.clinicaodonto@ufjf.edu.br