“Entre lentes: a informação através da imagem” é o tema do encontro que acontecerá no próximo dia 26, no anfiteatro da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Organizado pela Acesso Comunicação Júnior, o evento foi idealizado tendo como público-alvo não só os estudantes da UFJF, mas de outras instituições da cidade, e está marcado para iniciar às 13h30. O objetivo é debater como a fotografia contribui e influencia na atualidade e pode ser executada de diferentes formas para levar informação para diversos meios.

Entre os convidados estão Rita Suriani, Estela Loth, Gleice Lisboa e Leonardo Costa que formarão a mesa-redonda buscando discutir conceitos e ampliar conhecimentos e novas direções no campo fotográfico através de suas opiniões e ideias. Além deles, Emerson Coutinho, formado em Cinematografia pela Ecole Superieure D’arts Appliques – Suiça, ministrará o workshop “Cinematografia para Documentário”, enquanto Matheus Policarpo, jornalista e pós-graduando em Marketing e Comunicação Digital, estará à frente da oficina “A aplicação e usabilidade das imagens na produção estratégica de conteúdo para web”.

A palestra principal será conduzida por Hercules Rakauskas, fotógrafo que iniciou carreira em Juiz de Fora e levou seu olhar de Norte a Sul do país. Com grande destaque no meio musical, por ter participado dos maiores festivais musicais do Brasil, Rakauskas também desenvolve trabalhos como videomaker e trabalhos voltados para publicidade.

As inscrições podem ser feitas na sede da Acesso pelo valor de R$ 15 ou pelo site  http://bit.ly/entrelentes com acréscimo de R$ 2.

Outras informações: (32) 2102-3614 (Acesso Comunicação Júnior)

contato@acessojr.com