Como forma de apresentar aos professores ferramentas úteis para facilitar a elaboração de material didático e, assim, estimular a melhoria do ensino através do desenvolvimento de novas práticas e experiências pedagógicas, a parceria entre o Centro de Ciências e o Grupo de Educação Tutorial da Engenharia Computacional (GET-EngComp) oferece, gratuitamente, o Curso de Mídias Digitais. Destinado aos professores de Ensino Médio e Fundamental, a partir do oitavo ano, o curso é composto por dez módulos, tem início no dia 25 de abril e segue até 7 de junho. Confira o cronograma:

Os módulos
As temáticas serão ministradas pelos próprios membros do GET, semanalmente, tendo duração de duas horas. Cada módulo terá 20 vagas disponíveis, sendo que os professores podem se inscrever até em quatro módulos diferentes. O evento é gratuito e será oferecido certificado de acordo com a carga horária que os participantes fizerem. As inscrições podem ser feitas até na véspera de cada dia dos módulos, na secretaria do Centro de Ciências, ou pelos telefones: 2102-6913 ou 2102-6914. Confira o cronograma:

tabela-cursos

Na quarta edição do Curso de Mídias, as novidades deste ano focam nos tipos de ferramentas que compõem os módulos. Desta vez, com a divisão dos dez cursos, o aproveitamento do tempo e o trabalho feito com professores que já trabalham com a área abrangida será mais eficaz, de acordo com um dos organizadores e representantes do GET, Ruan Medina. Segundo Eloi Teixeira, diretor do Centro de Ciências, a parceria com o grupo e o oferecimento do curso mostram a “preocupação da UFJF na formação continuada dos professores da Educação Básica, em especial, neste caso, em uma área tão fundamental nos dias atuais, que é a de tecnologias digitais”.

Conheça o GET
O Grupo de Educação Tutorial (GET) iniciou-se em novembro de 2010, no curso de Engenharia Computacional. É formado por um grupo de bolsistas, voluntários e colaboradores que, sob a orientação do professor Elson Magalhães Toledo e professores de outros departamentos, principalmente de Mecânica Aplicada e Computacional (MAC) e Ciências da Computação (DCC), desenvolvem atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão.