campus (Foto: Twin Alvarenga)

Além do panorama das ações desempenhadas e seus resultados, será divulgado o orçamento aprovado pelo Conselho Superior para os próximos dois anos (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Dando prosseguimento à proposta de democratização e transparência da atual gestão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o balanço das atividades desenvolvidas desde 2016 e o planejamento para 2018 e 2019 serão apresentados nesta sexta-feira, 20, à comunidade acadêmica.

O panorama sobre todas as ações desempenhadas e seus respectivos resultados, bem como a divulgação do orçamento aprovado pelo Conselho Superior (Consu) para os próximos dois anos serão compartilhados em reunião, marcada para às 14h, no Anfiteatro 1 do Instituto de Ciências Humanas. O evento terá transmissão ao vivo pelo link e pela rádio on-line do Centro de Educação a Distância (Cead).

Participam do encontro os membros do Conselho Superior e dos conselhos setoriais (Graduação, Pós-Graduação e Extensão), diretoras e diretores, coordenadoras e coordenadores de unidades administrativas, chefes de departamentos, chefes das secretarias das unidades acadêmicas e das unidades administrativas, direções da Associação de Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Instituições Federais de Ensino do Município de Juiz de Fora (Sintufejuf) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e representantes do Conselho dos Centros e Diretórios Acadêmicos (Concada).

A reunião não terá caráter deliberativo, uma vez que as metas e ações estratégicas definidas pela Administração Superior para as diferentes áreas da Universidade serão discutidas pelos conselhos setoriais e encaminhadas ao Consu.

Ao término da reunião, o reitor Marcus David receberá a imprensa para uma entrevista coletiva prevista para às 17h, no Anfiteatro das Pró-reitorias.