As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher ainda não terminaram. Nesta quinta-feira, 15, a Diretoria de Ações Afirmativas da Universidade Federal de Juiz de Fora (Diaaf-UFJF) realizará um evento pensado especialmente para as mulheres. A iniciativa ocorre no Anfiteatro III do Centro de Ciências, das 9h às 12h, e será acessível também em língua brasileira de sinais (Libras).

O evento contará com apresentação cultural de Thalita de Cássia Reis Teodoro – doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação da UFJF, com mestrados em Arts Contemporary Dance Performance pela Universidade de Limerick (Irlanda) e em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Participam de mesa redonda com o tema “Dia Internacional da Mulher: desafios na UFJF”, a aluna Bruna da Silva Rocha, a servidora técnica em administração Letícia Miranda Fracetti e a terceirizada Gislene Claudino da Silva, moderada pela ouvidora-geral da UFJF, Valesca Nunes dos Reis.

Para a psicóloga da Diaaf, Patrícia Sá de Almeida Tavella, a proposta de trazer a fala de três mulheres com vivências diferentes na Universidade contribui para que todos possam pensar em possibilidades de transformação e melhorias. “É importante saber de cada uma seus desafios diários, suas lutas e necessidades, pois somente quando as vozes são ampliadas e ouvidas, conseguimos entender suas experiências, podemos criar, juntas, um ambiente melhor para todas.”

A programação completa pode ser vista na imagem a seguir:

evento diaaf dia internacional da mulher

Outras informações: (32) 2102-6919 – Diretoria de Ações Afirmativas