As matrículas presenciais dos convocados no primeiro edital de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), do Vestibular e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.1 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ocorrem nesta quinta, 8, e sexta-feira, 9. No campus sede, os candidatos devem se direcionar ao anfiteatro das Pró-reitorias, no prédio central da Universidade. Já em Governador Valadares, o procedimento ocorre na sala 411 da Faculdade Pitágoras (Rua Dr. Raimundo Monteiro de Rezende 330, Centro). Há horários específicos para atendimento dos candidatos do Pism, do Vestibular e para os convocados do Sisu. As informações estão disponíveis na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Para agilizar o procedimento e evitar espera, os candidatos devem conferir a lista de documentos e formulários que precisam ser preenchidos e entregues no ato da matrícula. A recomendação é de que os aprovados garantam, com o máximo possível de antecedência, que os itens requeridos para o Pism e Vestibular e para o Sisu 2018 estejam completos e em mãos, de forma a evitar o indeferimento da matrícula. Apenas os candidatos que realizaram a pré-matrícula on-line – entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, no caso do primeiro método de ingresso; e entre 21 e 23 de fevereiro, no caso do segundo – poderão participar desta etapa presencial.

Segunda reclassificação

Nesta quarta-feira, 7, foi publicado o segundo edital de reclassificação do Pism, Vestibular e Sisu. Embora, a partir de agora, eles sejam divulgados no mesmo dia e o período de matrícula também seja o mesmo, as listas com os nomes são diferentes, sendo uma para cada processo seletivo. A matrícula on-line deve ser feita até as 23h59 de sexta-feira, 9, por meio de link publicado na página da Cdara.

Nos próximos dias 15 e 16, os candidatos reclassificados no segundo edital devem realizar a matrícula presencial, nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares, entregando a documentação exigida. Os horários para atendimento dos candidatos de cada modalidade e curso estão publicados na página da Cdara, assim como a relação dos documentos a serem preenchidos e entregues nesta ocasião, de acordo com o grupo de acesso escolhido pelo candidato.

Antecipação

A Cdara também liberou nesta quarta-feira, 7, o segundo edital de antecipação do Pism e Vestibular 2018. Essa convocação ocorre mediante desistência ou não comparecimento de candidatos selecionados para ingresso no primeiro semestre, cujas vagas são repassadas automaticamente para os próximos classificados – que tinham entrada prevista para o segundo semestre – não havendo a necessidade de uma nova matrícula, on-line ou presencial, por parte dos antecipados, devendo estes apenas comparecer às aulas imediatamente.

Confira o horário das matrículas do Pism/Vestibular

Confira o horário das matrículas do Sisu

Outras informações: (32) 2102-3911/ 3978 (Central de Atendimento).