A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) selecionará 1.337 vagas em 57  cursos nos campi Juiz de Fora e Governador Valadares por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As inscrições começam nesta terça, 23, e terminam às 23h59 da próxima sexta, 26, no próprio site do sistema.

Pode concorrer qualquer pessoa que tenha realizado o Enem 2017 e não tenha zerado a prova de redação. São realizadas duas edições do Sisu: a atual, para entrada nos cursos que iniciam no primeiro semestre e outra, cuja data ainda não foi divulgada, para os que começam no segundo semestre.

Para se inscrever nesta edição, o candidato deve seguir estes passos:

1)   Acesse o site do Sistema de Seleção Unificada (SISU)

Acesse a área do candidato informando o número de inscrição no Enem e a senha.

2)   Atualize os dados de contato

Para isso, basta confirmar o número do celular e o e-mail.

3)   Escolha a primeira opção

Na página “Minha inscrição”, você pode escolher duas opções de curso. Clique em “Fazer a inscrição na primeira opção” para iniciar.

4)   Busque pela UFJF

No campo de pesquisa, procure por UFJF ou digite o nome do curso desejado.

5)   Acesse a lista de cursos

Após fazer a busca pela UFJF, serão apresentados todos os cursos ofertados e suas respectivas vagas.

6)   Escolha o curso

Clique no curso desejado para ver a quantidade de vagas oferecidas em cada um dos nove grupos. Para continuar, clique em “Escolher este curso”.

7)   Selecione a modalidade

Leia atentamente a descrição de cada grupo e verifique qual é o seu perfil. Escolha uma opção e clique em “Escolher esta modalidade”. Em seguida, conheça as exigências, clicando em “Como comprovar”, e atente-se para a lista de documentos necessários para comprovar renda e outros pontos de ação afirmativa para cada grupo.

8)   Confirme a escolha de curso

Confira os dados do curso escolhido e a documentação necessária para a matrícula. Em seguida, clique em “Confirmar minha inscrição”.

9)   Escolha a segunda opção

Repita todo o processo realizado para poder se inscrever na segunda opção. Você pode alterar as duas opções até o último dia de inscrição. Apenas a opção mais recente será considerada. Você pode acessar sua conta do Sisu todos os dias para conferir se sua pontuação é suficiente. Serão abertas listas de espera para os alunos que não sejam classificados para a chamada regular. Boa sorte!