fsfs

Evento busca criar espaço de articulação e discussão de pesquisas e práticas profissionais relativas à área educacional e estimular a produção acadêmica de alunos, profissionais e pesquisadores (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Estão abertas as inscrições de ouvintes para o 4º Seminário Nacional de Gestão e Avaliação em Educação, com vagas limitadas, que podem ser realizadas aqui. O evento busca criar um espaço de articulação e discussão de pesquisas e práticas profissionais relativas à área educacional e estimular a produção acadêmica de alunos, profissionais e pesquisadores da área. Promovido pelo Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o evento será realizado entre os próximos dias 17 e 19, no anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH).

A participação é gratuita e dá direito a certificado. As inscrições para submissão de resumos foram encerradas no dia 3 de dezembro. O seminário conta com 18 grupos de trabalho (GT’s) no total, sendo 12 no dia 18 e seis no dia 19. A programação dos GT’s está disponível no site do evento. Além disso, ocorrerá o lançamento de livros no dia 19, às 16h.

Segundo a analista de Formação em Educação à distância e membro da comissão organizadora, Helena Rivelli, as discussões terão como foco o momento atual das políticas educacionais. A abertura será realizada por Vitor Paro, professor da Faculdade de Educação da Universidade de  São Paulo (USP), no dia 17. Já o encerramento será mediado pela professora adjunta da Faculdade de Educação da UFJF, Hilda Micarello, e contará com a participação dos professores Tusi Soares (UFJF), Delaine Casiero (UFMG), Marisia Buitoni (UERJ) e Lenice Medeiros (Inep), sob o tema “Currículo e Pesquisa em Avaliação da Educação Básica”.

Outras informações:
0800 7273 141 (opção 3) – Mestrado em Gestão e Avaliação de Educação Pública