Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão - Anavitória (Foto: Divulgação)

Música de Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão é uma mistura de pop e folk romântico (Foto: Divulgação)

Com produção do músico Tiago Iorc, o álbum “Anavitória” é um reflexo da sintonia musical da dupla, formada pelas cantoras Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão. As músicas, tocadas durante a turnê que percorre as cinco regiões do país, são uma mistura de pop e folk romântico e chegam ao palco do Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na sexta-feira, dia 8, às 21h. O estilo de Anavitória é chamado popularmente de “pop-rural”. O nome, que concilia diversos gêneros, marca o gosto pessoal das cantoras em suas individualidades e rompe fronteiras estéticas.

O disco, apresentado nos shows, aponta as peculiaridades da dupla frente ao cenário da música nacional, caracterizando-se por um trânsito natural entre o urbano, o rural, o pop,o sertanejo e o folk. Ana Caetano assina as dez faixas inéditas do álbum, três delas escritas em parceria com Tiago Iorc, que também contribuiu tocando violão, viola, piano e percussão. Ao trazer as referências musicais da dupla, a canção “Tocando em frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, ganha versão conceitual em meio às autorais.

Algumas faixas de destaque do show, como “Singular” e “Chamego Meu”, já faziam sucesso em vídeos postados na web, fator que contribuiu ainda mais para a notoriedade do duo no Brasil. Todo o percurso desde o lançamento do primeiro EP até a gravação do disco foi traçado com calma pelos produtores para atender à realidade das duas jovens universitárias. No entanto, hoje os vídeos da dupla na internet contam com mais de oito milhões de visualizações e o EP, lançado em 2015, esteve entre os 20 álbuns mais vendidos do Brasil no Itunes.

Os fãs, que se acumularam ao longo dos últimos três anos, contribuíram também para o financiamento coletivo do álbum, que chegou a ultrapassar em 30% o valor esperado. Desde então, Ana e Vitória vivem em São Paulo e mudaram suas rotinas para se dedicarem à carreira artística.

Os ingressos custam: plateia A – R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia); plateia B – R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).

O  Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa s/n, no Centro da cidade.

Outras informações: 32) 3215-1400 (Cine-Theatro Central-UFJF)