posse de servidores (Foto: Twin Alvarenga)

A vice-reitora Girlene Silva deu boas-vindas aos novos servidores (Foto: Twin Alvarenga)

Em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira, dia 25, no anfiteatro das Pró-reitorias da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), quatro novos servidores tomaram posse para os campi de Governador Valadares e Juiz de Fora e um para o Colégio de Aplicação João XXIII.

No campus sede, Bruno Goulart Cunha foi empossado como assistente em administração e  Alessandra Maria de Sousa Brandão, como administradora. Mariana Novaes Vieira foi empossada como professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Departamento de Matemática do Colégio de Aplicação. Em Governador Valadares, atuarão Eneida Lopes de Moraes Delfino, como assistente em administração, e Erika Martins Batista, como enfermeira.

A cerimônia contou com a participação da vice-reitora Girlene Silva, que deu boas-vindas aos novos servidores. A servidora Lilian Ferreira, representando a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, deu as boas-vindas aos novos funcionários, frisando o compromisso da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) de garantir ao servidor uma jornada tranquila na UFJF. “A Progepe é responsável por gerenciar a vida funcional do servidor, desde o momento em que ele entra na Universidade até a aposentadoria. Sendo assim, estamos à disposição de todos no que precisarem durante seu percurso, seja no âmbito profissional ou referente à saúde e bem-estar.”

Mariana Novaes foi a única docente empossada. Egressa da UFJF, onde se formou em Pedagogia e fez mestrado em Educação, conta que trabalhar efetivamente no Colégio de Aplicação é a consequência de uma relação estreita com a instituição. “Foi lá que eu me formei no magistério, onde fui bolsista de treinamento profissional e professora substituta. Admiro muito o trabalho realizado no João XXXIII, então,  minhas expectativas são as melhores possíveis.”