Ranking foi divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Foto: Géssica Leine)

A Universidade Federal de Juiz de Fora alcançou o segundo lugar no ranking das melhores faculdades de direito no XXI Exame de Ordem, com percentual de 72,73%, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de acordo com o resultado divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A diretora da Faculdade de Direito da UFJF, Aline Araújo Passos, atribui o bom desempenho a um conjunto de fatores: “Os alunos são dedicados, bem preparados e levam a sério a prova da ordem. O curso também oferece um conteúdo de qualidade e crítico, além da excelente formação do corpo do docente.”

direito-OABportal

Aline Araújo Passos destaca ainda que a UFJF tem se destacado ultimamente, sempre alcançando boas colocações. Na última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) a faculdade alcançou o conceito máximo, nota 5. Em 2012, conquistou o primeiro lugar no ranking de aprovados no exame da OAB e, em 2015, esteve em segundo lugar.

As provas foram realizadas entre novembro de 2016 e janeiro de 2017. O ranking elaborado pelo Blog Exame de Ordem considerou apenas as instituições onde mais de 20 alunos realizaram o exame.

Outras informações: (32) 2102-3501 (Faculdade de Direito)