As matrículas para o próximo semestre letivo estão abertas entre os dias 17 e 19 de julho, no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Devem fazer matrícula pelo sistema os alunos veteranos. Os calouros têm matrícula feita pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmico (Cdara), podendo ter autonomia sobre ela apenas no semestre seguinte.

O resultado da primeira análise da matrícula feita pelo Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) sai no dia 21 de julho. Os estudantes poderão ajustá-la entre 22 e 24 de julho. A segunda análise será feita no dia 25.

Entre os dias 26 de julho e 8 de agosto, os alunos poderão recorrer à coordenação do curso para realizar alterações na matrícula. O dia 9 de agosto será reservado para se matricularem, com seus coordenadores, em disciplinas com vagas ociosas de qualquer curso da Universidade. Confira datas importantes.

calendário matrícula

O calendário acadêmico para o campus Juiz de Fora mostra o cronograma completo das matrículas. Importante ressaltar que estas datas não são as mesmas para o campus de Governador Valadares, pois este segue outro calendário.

Neste primeiro momento, o Siga pode apresentar alguma instabilidade. De acordo com nota, o  CGCO vem trabalhando para solucionar os problemas técnicos no menor tempo possível.

Outras informações: (32) 2102-3733 – Cdara / (32) 2102-3374 – CGCO