O Centro Acadêmico Mário José dos Santos, da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está promovendo a XXIII Semana de Filosofia, que será realizada entre os dias 8 a 12 de maio, no Instituto de Ciências Humanas (ICH). Esta nova edição traz o tema “Estética e Filosofia da Arte”, que visa debater sobre a estética e seus vínculos com as demais disciplinas da Filosofia, assim também como explanar acerca da forma como produções artísticas contribuem para refletir questões filosóficas.

A aluna do 3° período de Filosofia e uma das organizadoras do evento, Daniela Brinati Furtado, explica que o diferencial desta edição é a presença de professores de outras universidades nas discussões. “O tema deste ano é Estética e Filosofia da Arte, porque um tema muito discutido hoje em dia, principalmente com o pós-modernismo, é o próprio conceito do que seja considerado arte, e isso é muito importante de se debater, pois a arte faz parte do dia a dia de todo mundo”, pontua a acadêmica.

O evento, com duração de cinco dias, conta com palestras e minicursos. As inscrições estão sendo realizadas no site da XXIII Semana de Filosofia, podendo haver a submissão de trabalhos. Confira a programação.

Outras informações: (32) 2102-3107 – Graduação em Filosofia