fsfsfs

Neste ano, as doações serão entregues a três instituições de Governador Valadares: Creche Maria Tereza de Calcutá, Casa de Recuperação Dona Zulmira e Instituto Nosso Lar.

Recordes de doações e ainda mais pessoas beneficiadas. Esse foi o resultado da 4ª Gincana Solidária da UFJF-GV, encerrada nesta terça-feira, 24. Estudantes de dez cursos do campus avançado se uniram em equipes e arrecadaram mais de 1,3 tonelada de alimentos e 4.400 itens de limpeza. Além disso, conseguiram 45 doações de sangue e 23 cadastros de medula óssea junto ao Hemominas. Todos os números ultrapassam os índices das edições anteriores.

Neste ano, três instituições de Governador Valadares recebem as doações: a Creche Maria Tereza de Calcutá, a Casa de Recuperação Dona Zulmira e o Instituto Nosso Lar. A equipe vencedora, formada por alunos de Ciências Contábeis, arrecadou quase a metade do total de materiais de limpeza recolhidos; vitória que, segundo um dos líderes da turma, Marcos Vinícios Silva, “é resultado do comprometimento de todos os membros, a prova de que a união faz a força”.

Para a coordenadora do Departamento de Ciências Contábeis, Schirley Policário, a liderança e a união dos estudantes fizeram a diferença. “Estamos muito orgulhosos deles, pois trabalhamos para que estejam empenhados. Mais do que a competição em si, é importante a ação social; e o Departamento está sempre envolvido nesses e em outros projetos, como o Imposto de Renda Solidário, que arrecada fraldas geriátricas”, comentou.

A equipe “É só administrar que a gente faz direito”, composta pelos estudantes de Administração e Direito, ocupou o segundo lugar. Em terceiro, vieram os discentes de Educação Física e Ciências Econômicas. Após a contagem dos pontos e a premiação dos alunos, houve música e comemoração.

Confira todas as fotos em: bit.ly/27SFEM7