Durante o período de ocupação do saguão da Reitoria, por estudantes do campus de Governador Valadares, o acesso à Biblioteca Central foi fechado. Atendimentos específicos estão ocorrendo, em sistema de plantão, na Biblioteca da Faculdade de Letras (sala 1.306, prédio anexo), de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O atendimento, durante o período de ocupação, será destinado à emissão do comprovante Nada Consta em nome dos alunos (necessário para a Colação de Grau e emissão de diplomas), ao pagamento de multas e à devolução de livros.

Os empréstimos da Biblioteca Central que deveriam ser devolvidos entre 8 de março até o fim da ocupação serão prorrogados diariamente para evitar multas para os usuários.

Multas sobre o atraso na entrega das obras que deveriam ser devolvidas antes de 8 de março não serão excluídas. Posteriormente, os valores dos dias de ocupação é que serão abonados. O usuário deverá comparecer na Biblioteca Central pessoalmente. O pagamento da multa poderá ser efetuado, durante a ocupação, na Biblioteca da Faculdade de Letras.