“A Cannabis entre a criminalização e o recurso terapêutico”: simpósio reuniu pesquisadores e interessados no tema

20191108_172216

Os temas “a Cannabis entre a criminalização e o recurso terapêutico” e “Drogas e questões contemporâneas” pautaram os debates no Simpósio Drogas e Sociedade: velhos dilemas, novos desafios, realizado na sexta-feira, 08, no Instituto de Ciências Humanas (ICH), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  Durante toda a tarde e início da noite, os convidados e o público presente refletiram e dialogaram sobre as políticas de drogas no Brasil e os seus impactos sociais. As discussões deram ênfase às mudanças de paradigmas sobre o uso de substâncias psicoativas e o ativismo social acerca de uma nova visão sobre as drogas, além das necessidades de mudanças nas leis sobre o uso terapêutico de substâncias como a cannabis e seus componentes. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre o NEVIDH, o Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e a pró-Reitoria de Extensão da UFJF. Confira outras fotos do evento na página do Facebook.

WhatsApp Image 2019-11-08 at 15.36.18