UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Pesquisas concluídas

Você está em: Pesquisadores > Pesquisas concluídas

Rafael Castro Lins é doutor e mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Tem experiência nas áreas de Filosofia, teologia e literatura francesa. Pesquisou o pensamento filosófico e religioso de Albert Camus e a sua relação com o cristianismo e com a literatura de Dostoiévski. 

rafaelcastro.teologia@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1834945471604639

Dissertação de mestrado: Albert Camus – Do Silêncio de Deus à Santidade sem Deus, Ano de Obtenção: 2017.

Tese de doutorado: Entre o Cristo e o Trágico – Gênese cristã e telos trágico no pensamento de Albert Camus, Ano de obtenção: 2022.

Arlene Aparecida Fernandes é doutora e mestra em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).  Possui graduação em Ciências Humanas, com formação interdisciplinar nas áreas de Ciências Políticas e Econômicas, Sociologia e Filosofia. Estudou na Universidade Estatal de Nizhny Novgorod Lobachevsky (Nizhny Novgorod – Rússia) e no Instituto de Língua Russa A. S. Púchkin (Moscou – Rússia). Desenvolve pesquisa sobre arte e cristianismo na obra de Dostoiévski. 

fernandes.arlene@hotmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5367165066978452

Dissertação de mestrado: O solo sagrado: crítica da modernidade em Dostoiévski, Ano de Obtenção: 2017.

Tese de doutorado: “A beleza salvará o mundo”: cristianismo e arte em Dostoiévski, Ano de Obtenção: 2022

 

Eliana Moura C. Mattos é mestra em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora, licenciada em Letras (UEG) e especialista em Educação (PUC-GO). Atua profissionalmente com edição de originais (preparo de originais, copidesque, revisão de textos, revisão de provas) nas áreas de filosofia, religião, literatura, educação, psicologia, didáticos, EaD, entre outras, para diversas editoras, produtoras de conteúdo e também sistemas de ensino. Trabalhou como docente universitária na Esup-FGV, docente de ensinos fundamental e médio, e como editora de uma ONG presente em mais de 150 países, além de ter exercido as funções de diretora e coordenadora de comunicação, redatora, repórter, revisora, fotógrafa, dentre outras experiências. Hoje, além de dedicar-se à pesquisa, dirige a Eliana Moura Editorial, que opera um amplo portfólio de serviços editoriais.

mattos.elianamoura@gmail.com

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5860171702220801

Dissertação de mestrado: Tolstói como pensador religioso: arte, religião e subjetividade, Ano de Obtenção: 2022

 

 

Núcleo de Estudos da Religião em Dostoiévski e Tolstói