NECOS Convida! “EXPRESSÃO RÍTMICA E CORPORAL ATRAVÉS DA CAPOEIRA”

Sobre o evento: O evento consiste em um encontro teórico-prático que abordará as contribuições do ensino da Capoeira para o desenvolvimento da expressividade infantil e educação rítmica.

WhatsApp Image 2021-11-17 at 12.00.42

Palestrante: Paulo Roberto dos Santos Ribeiro (Mestre Tetê).

Minicurrículo: Graduação em Pedagogia e Gestão. Graduação em Educação Física (Licenciatura). Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia. Mestre de Capoeira. Atua há mais de trinta anos na área da educação, em especial com a primeira e segunda infância.  Tem escolas de Capoeira no Brasil, Espanha e África.  Criador da página @capoeiraeinfancias no Instagram que aborda temas relacionados à cultura, infâncias e BNCC.

Data: 23/11/2021

Horário: 10 às 12h.

Público: Discentes da disciplina “Expressão Rítmica e Corporal” e demais alunos do curso de Educação Física da UFJF GV que tenham interesse na temática.

Observação: Caso algum discente que não esteja cursando a disciplina queira participar, favor enviar email para raquel.borges@ufjf.edu.br

Mediação e organização: Profa. Dra. Raquel de Magalhães Borges

Apoio: Departamento de Educação Física UFJF GV; NECOS UFJF GV.