Fechar menu lateral

NECOS Convida: Palestra: A Ética no campo acadêmico e profissional da Educação Física: desafios e possibilidades

cabeçalho site (1)NECOS Convida !

O evento consiste em duas  palestras que abordarão os desafios e dilemas éticos presentes na atuação académica e profissional no campo da Educação Física, com destaque para a ética na produção e divulgação do conhecimento científico e nas interveções profissionais no treinamento personalizado (personal training). As palestras serão ministradas na plataforma Google Meet no formato síncrono.

Data: 20/08/2021

Horário: 09 às 11h

Mediador: Prof. Dr. João Paulo F. Soares

Palestrante 1: Doutor Luis Fernando Deresz (UFJF GV)

Minicurrículo: Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestrado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Pós-doutorado no PPG Ciências de Reabilitação na Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Professor Adjunto do departamento de Educação Física, do PPG Ciências Aplicas à Saúde. Coordenador do Grupo de Pesquisa Ciência, Saúde e Desempenho Físico na Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus Governador Valadares.

 

Paletrante 2: Doutoranda Susana América Ferreira (PPGEF UFJF e QualiVita)

Minicurrículo: Doutoranda em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com ênfase em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano. Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV)/ Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho (UGF), com ênfase em prescrição de exercícios. Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atuou como professora em cursos de Pós Graduação e graduação em Educação Física lecionando disciplinas nas seguintes áreas: Musculação, Medidas e Avaliação Física, Fisiologia Humana, Metodologia da Ginástica, Educação Física Saúde e Qualidade de Vida, Atividade Física e Envelhecimento, Natação, Hidroginástica e Crescimento e Desenvolvimento Humano. Proprietária da empresa QualiVita: Consultoria em Treinamento Físico.

 

Mais informações no link: NECOS-Convida – Palestra sobre Ética Profissional na Educação Física