Estudantes membros do Núcleo de Atendimento Social da Faculdade de Engenharia apresentam palestra na XLIII Semana da Engenharia da UFJF

Data: 21 de janeiro de 2021

Ocorreu na última semana, entre os dias 11 e 15 de janeiro, a XLIII Semana da Engenharia, organizada pelo Diretório Acadêmico Clorindo Burnier. Conhecida por abordar temas atuais e necessários para a integração e formação dos estudantes das engenharias da UFJF, esta edição baseou-se no tema “Engenharia e Pandemia: Desafios e Soluções” e foi a primeira a ser realizada de forma 100% online. O Núcleo de Atendimento Social da Faculdade de Engenharia, na condição de projeto de extensão dessa área, foi convidado a participar e ministrou no quarto dia de evento a palestra “Cidades Resilientes e Engenharia Pública”. Os estudantes apresentaram ao público os principais conceitos relacionados ao dois temas. A apresentação abordou como o NASFE vem atuando para oferecer atendimento técnico gratuito e de qualidade para a comunidade e o desenvolvimento de ações com parceria Institucional e com outros projetos de extensão da UFJF para auxiliar os gestores públicos locais no desenvolvimento da resiliência visando a redução do risco de desastres na cidade de Juiz de Fora.