Namidia marca presença no Congresso Intercom

Artigos, capítulos de livro e mini-curso. O Grupo de Pesquisa “Narrativas Midiáticas e Dialogias” marca presença no 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom/2021, com oito trabalhos, fruto de pesquisas desenvolvidas no PPGCOM/UFJF.

Com a temática “Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania”, o congresso acontece entre os dias 4 e 9 de outubro, em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Confira abaixo os trabalhos do Namidia no Intercom/2021:

Dia 5/10  – GP Telejornalismo – Sessão 2 – Telejornalismo e Pandemia

• “Emoção e testemunho no Jornal Nacional: Estratégias narrativas no mês das 500 mil mortes pela Covid-19”. Autora: Cláudia de Albuquerque Thomé;

Dia 5/10 – Lançamento do E-book “Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão no Século XXI: modos censórios, resistências e debates emergentes”

• Artigo/capítulo: “Driblando a censura: resistências, enfrentamentos e negociações no uso de iconografias católicas nas escolas de samba”. Autores: Rafael Otávio Dias Rezende, Sérgio Ricardo Fernandes Rodrigues e Marco Aurélio Reis.

Ebook Intercom

Dia 6/10 –  GP Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão – Sala 14

• “‘Jesus da Gente’ no carnaval da Mangueira (2020): olhar libertador e resposta à instrumentalização da fé na política”. Autores: Rafael Otávio Dias Rezende e Marco Aurélio Reis

Dia 7/10 – GP Telejornalismo – Sessão 3

• “Telejornalismo local e experiência de streaming: análise de uma edição atípica do MG1”.
    Autoras: Luciana Soares de Morais, Ana Carolina Campos de Oliveira e Cláudia Thomé

GP Telejornalismo

• “(Tele) jornalismo em quadrinhos: um estudo de caso sobre as convergências na série jornalística “Aprisionadas” do “Jornal da Record””. Autores: Pedro Augusto Silva Miranda e Laura Sanábio Freesz Rezende, Vanessa Coutinho Martins

(Tele) jornalismo em quadrinhos