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Chamada de trabalhos

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Período para inscrição com apresentação e envio de trabalho: de 23/7/2017 a 09/10/2017. Caso de aceito o trabalho, para apresentação o pagamento deverá ser feito antes do início do evento, até o dia 19/10, conforme tabela abaixo.

Período de inscrição sem apresentação de trabalhos: 23/7/2017 a 23/10/2017.Para participação com apresentação de trabalho o pagamento deverá ser feito até 19/10 , conforme tabela abaixo. Para participar sem apresentação de trabalho, com certificado de participação no evento com 24 horas de atividade, o pagamento deverá ser feito até o dia 23/10.

Faça a inscrição aqui, e envie a ficha através do próprio link do formulário. Em caso de apresentação de comunicação científica (artigo), painel temático, relato de pesquisa, relato de experiência, Mostra de Vídeo Cidadão e Feira de Mídia Cidadã, deve ser enviada também a respectiva apresentação (veja modelo em cada link acima) através do email midiacidada2017@gmail.com.

 

 

Modalidades de trabalho

Comunicações científicas: destinadas a estudantes de cursos de pós-graduação, mestres, doutores e profissionais. Poderá ser inscrito um trabalho por autor (outras Comunicações Científicas somente como co-autor, sem limite de participação). Aluna/os de graduação podem também apresentar trabalhos, desde que em co-autoria com pós-graduanda/os, mestres, doutore/as ou profissionais.

– Relatos de pesquisa: voltada para estudantes dos cursos de graduação ou pós-graduação, oportunidade para compartilhar dúvidas e buscar interlocução, em diversas etapas de pesquisa.

Relatos de experiência: destinados a integrantes de movimentos sociais organizados, organizações não governamentais, instituições públicas e privadas que possuem práticas de mídia cidadã, para discussão das experiências em mídia cidadã desenvolvidas pela comunidade.

– Paineis temáticos: interessada/os em propor paineis temáticos, relacionados à questão da mídia cidadã, que reúnam de três a seis participantes, podem encaminhar sua proposta, especificando tema do painel e breve descrição do assunto a ser desenvolvido por cada participante. Podem estar compostos por ativistas de movimentos sociais, profissionais, membros das comunidades, acadêmicos, de forma livre. A organização do evento informará, nos prazos determinados, a aceitação ou não, em função da relação com a questão da mídia cidadã e o número de paineis propostos. Todos os integrantes a participarem dos paineis, da mesma forma como os demais trabalhos, devem realizar inscrição na Conferência.

– Mostra de Vídeo Cidadão: Vídeos relacionados a comunicação e cidadania, produzidos em distintas situações (por movimentos sociais, estudantes, profissionais, organizações não governamentais, etc.), podem ser inscritos na Mostra, recomendando-se que tenham até 20 minutos. A Mostra de Vídeo ocorrerá em sessões previamente definidas durante a programação do evento.

– Feira de Mídia Cidadã: A ser realizada durante todo o evento, na forma de pôsteres, exposição das próprias mídias ou outros formatos a serem propostos pelos interessados.

 

Modelos e templates de submissão de trabalhos:

Comunicações científicas (artigos): 10 a 15 páginas (incluindo referências), fonte Times New Roman, c.12, espaçamento 1,5, A4, todas as margens 1,5cm. Template no link acima. Preferencialmente inéditas.

Relatos de Pesquisa, Paineis Temáticos e Relatos de Experiência: 3 a 5 páginas, fonte Times New Roman, c.12, espaçamento 1,5, A4, todas as margens 1,5cm. Templates nos links acima.

Mostra de Vídeo Cidadão e Feira de Mídia Cidadã: descrição de 1 a 2 páginas, fonte Times New Roman, c.12, espaçamento simples, A4, todas as margens 1,5cm. Templates nos links acima.

Todos devem seguir os templates disponibilizados nos links associados às respectivas categorias. Trabalhos fora dos templates não serão aceitos.

 

Submissão de vídeos

A submissão de vídeos à Mostra de Vídeo Cidadão pelo envio, via e-mail, através de anexo ou link para download, até 09/10/2017. Além disso, deve ser enviada também por e-mail a descrição do vídeo, conforme modelo.

 

Não serão aceitos trabalhos com:

I – pornografia ou conteúdo sexualmente explícito.

II – possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais.

III – apologia às drogas, criminalidade, racismo e/ou violência.

IV – comportamento predatório, perseguição, ameaças, assédio, invasão de privacidade.

V – revelação de informações pessoais de outras pessoas sem autorização.

VI – participação de menores sem autorização e/ou em situações degradantes.

VII – contenham dados ou informação que constituem ou passam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crime ou contravenção penal.

VIII – constituam ofensa à liberdade de crença e às religiões.

IX – tenha intenção de divulgar ou induzir o consumo/compra/venda ou utilização de qualquer bem ou serviço ou qualquer finalidade comercial.

X – façam propaganda ou divulguem opinião favorável ou contra determinada pessoa, entidade, partido político ou candidato.

 

Submissão à Feira de Mídia Cidadã

Para submeter trabalho à Feira de Mídia Cidadã é necessário enviar a descrição do trabalho devidamente preenchida de acordo com template acima.  Prazo de envio: 09/10/2017. Serão aceitos pôsteres, ensaios fotográficos, trabalhos artísticos, boletins, entre outros.

 

Programação

Os trabalhos enviados para as categorias de comunicações científicas, relatos de pesquisa e relatos de experiência  serão organizados de acordo com seu foco em divisões temáticas, em sessões nos dias 26/10 e 27/10, à tarde. A Mostra de Vídeo ocorrerá em sessões previamente definidas durante o evento. A Feira de Mídia Cidadã será constituída de exposição permanente.

 

Avaliação e aceites

A partir da avaliação dos pareceristas, que ocorrerá em fluxo contínuo, cada trabalho poderá ser aceito para apresentação ou exposição (que receberá carta de aceite) ou recusado (que receberá uma comunicação com a respectiva avaliação).

Os trabalhos aceitos integrarão o caderno de resumos (impresso e/ou online) e serão apresentados em sessão específica. A apresentação estará sujeita a inscrição do participante no evento. Os trabalhos completos, após parecer, que forem efetivamente apresentados nas divisões temáticas, serão publicados nos anais do Colóquio (online).

 

Pagamento

Os pagamentos começarão a ser realizados após as avaliações dos trabalhos, realizadas em fluxo contínuo, e conforme tabelas a seguir, exclusivamente através de boleto bancário:

COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

De 12/9 a05/10

De 06/10 até 19/10 

Estudantes de graduação da UFJF e da UMESP

R$ 20,00

R$ 30,00

Estudantes de graduação de outras instituições

R$ 30,00

R$ 40,00

Estudantes de Pós-Graduação da UFJF e da UMESP

R$ 30,00

R$ 40,00

Estudantes de Pós-Graduação de outras instituições

R$ 35,00

R$ 45,00

Professores da UFJF e da UMESP

R$ 40,00

R$ 50,00

Demais interessados

R$ 50,00

R$ 60,00

 

SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

De 12/9 até 05/10

De 06/10 até 23/10

Todos os interessados

R$ 20,00

R$ 30,00

 

 Para gerar boleto, clicar no link correspondente a cada tipo de participação / prazo.

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Os trabalhos submetidos à Conferência devem ser preferencialmente inéditos.

2. Os trabalhos deverão estar digitados em português ou espanhol e devem ser enviados por e-mail. O pagamento da inscrição será feito após os trabalhos serem apreciados pelos avaliadores do evento.

Obs: No momento da submissão, cujo prazo é (novo prazo) 09/10, os trabalhos deverão estar no formato PDF, conforme modelo disponível em breve no site.

3. Somente poderão apresentar trabalho os autores previamente inscritos que comprovarem o pagamento do boleto bancário, até 19/10.

4. Os trabalhos serão submetidos à apreciação dos avaliadores. Os trabalhos enviados em data posterior à previamente estipulada não serão considerados.

5. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã o direito de reprodução nos arquivos virtuais nos seus Anais.

6. Na hipótese de co-autoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) na Conferência.

7. A taxa de inscrição na Conferência assegura ao participante o direito de comparecer aos eventos, como ouvinte ou apresentador de trabalho e participar das oficinas. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos avaliadores que selecionam os trabalhos.

8. Os vídeos a serem submetidos à Mostra de Vídeo Cidadão deverão ser enviado por email ou colocados para download em alguma plataforma online, até o dia (novo prazo) 09/10/2017. Além disso deve ser preenchida a ficha conforme modelo. Para esclarecer dúvidas quanto ao evento, consulte a organização pelo e-mail midiacidada2017@gmail.com.

Sobre a submissão de artigos científicos

Além das normas já especificadas acima, as comunicações científicas (artigos) submetidos à XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã devem seguir o modelo de artigo científico (template aqui) e enviar o trabalho no formato PDF. Haverá publicação de Anais com ISBN em formato eletrônico.

Sobre a submissão de paineis temáticos

Além das normas já especificadas, os paineis temáticos a serem submetidos à XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã devem seguir o modelo disponível aqui.

Sobre a submissão de relatos de experiência

Além das normas já especificadas, os relatos de experiência submetidos à XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã devem seguir o modelo de relato de experiência disponível no site (clique aqui) e enviar o trabalho no formato PDF.

Sobre a submissão de vídeos

Os vídeos a serem submetidos à Mostra de Vídeo Cidadão deverão ser enviado por email ou colocados para download em alguma plataforma online, até o dia 09/10/2017. Além disso deve ser preenchida a ficha conforme modelo. Para esclarecer dúvidas quanto ao evento, consulte a organização pelo e-mail midiacidada2017@gmail.com

 Sobre a submissão na Feira de Mídia Cidadã

Para submeter trabalho na Feira de Mídia Cidadã é necessário enviar a descrição do trabalho devidamente preenchida. Siga orientações e o modelo de descrição de trabalho na feira disponível no site.

OBSERVAÇÕES: Outras informações sobre o processo de submissão de trabalhos, bem como os templates podem ser acessados acima, através dos links associados às respectivas categorias.

Aceites: a organização do evento deverá enviar todos os aceites, em fluxo contínuo, até o dia 18/10/2017 (novo prazo). OBS.: Não serão permitidas, no evento, apresentações de trabalhos e exposições produtos sem a comprovação da efetiva inscrição no evento. As inscrições COM apresentação de trabalho poderão ser feitas até o dia 09/10/2017, e o respectivo pagamento, até o dia 19/10. Para inscrições SEM apresentação de trabalho, com certificado de participação no evento, com 24h de atividde, o prazo máximo de inscrição e pagamento é o dia 23/10.

 

Certificados – Receberão certificados de participação (24h de atividades) todos os inscritos presentes ao evento. Receberão certificado de apresentação os trabalhos que forem apresentados nas Divisões Temáticas, Paineis Temáticos, Relatos de Pesquisa, Relatos de Experiência, Mostra de Vídeo Cidadão e Feira de Mídia Cidadã.