Fechar menu lateral

Processo Seletivo 2016/1

O Mestrado Acadêmico em Matemática divulga  a abertura de inscrições para o preenchimento de até 10 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2016.

As inscrições serão realizadas em dois períodos. O primeiro será de 13 de outubro a 27 de novembro de 2015 e o segundo de 04 de janeiro a 05 de fevereiro de 2016.

 

 

Formas de inscriçao:

Os candidatos poderão se inscrever:

a) preenchendo eletronicamente os campos do formulário de inscrição

http://siga3.ufjf.br/index.php?module=evento&action=inscricao&idEvento=200

e anexando a documentação especificada abaixo, exceto o solicitado no item d).

b) entregando os documentos exigidos no item 2.2 deste Edital, exceto o solicitado no item d), pessoalmente ou por terceiro, na Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática, nos dia úteis, no horário de 9h às 12h e de 14h às 16h.

c) enviando a documentação pelos Correios, por meio do Serviço Sedex, com data de postagem até 20 de novembro de 2015 para a primeira etapa e até o dia 29 de janeiro de 2016 para a segunda etapa. O endereço de envio é: Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática – Instituto de Ciências Exatas, Campus Universitário da UFJF, s/n, Bairro São Pedro, Juiz de Fora – MG, CEP 36036- 900. 

Documentos necessários para a inscrição:

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Fotocópia do diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso.

b) Fotocópia do histórico escolar do curso de Graduação e de Pós-Graduação (quando for o caso). Candidatos externos à UFJF devem acrescentar os programas das disciplinas de Matemática cursadas, com bibliografia correspondente.

c) Memorial, em que deverão ser abordados os seguintes tópicos relativos ao candidato: nível de abrangência do conhecimento e formação em Matemática e áreas afins, detalhando as principais disciplinas já cursadas, citando bibliografia utilizada; motivação para a pesquisa científica; descrição de trabalho de graduação e/ou dissertação de mestrado, quando houver; indicação da(s) área(s) e linhas de pesquisa de preferência; autoavaliação da inserção no Mestrado Acadêmico em Matemática; razões que motivaram a escolha da UFJF. As informações sobre as áreas, as linhas de pesquisa e o corpo docente do Programa estão disponíveis no endereço eletrônico:  https://www.ufjf.br/mestradomatematica.

d) 2 (duas) cartas de recomendação, confidenciais, preenchidas em formulário próprio, disponível no sítio https://www.ufjf.br/mestradomatematica/formularios/a serem enviadas à Secretaria do Mestrado Acadêmico em Matemática ou eletronicamente para o endereço mestrado.matematica@ufjf.edu.br. Cartas enviadas eletronicamente só serão aceitas se o envio for feito através do e-mail institucional do informante.

e) Ficha de inscrição, devidamente preenchida, disponível no sítio https://www.ufjf.br/mestradomatematica/informacoes/formularios/

f) Curriculum Vitae cadastrado na Plataforma Lattes (não será aceita outra modalidade de Currículo). Aqueles que não possuem Currículo Lattes devem se cadastrar em http://lattes.cnpq.br e em seguida clicar no link cadastrar novo currículo.

g) Fotocópias dos documentos comprobatórios das atividades constantes no Currículo Lattes (ver item 4.2).

h) Fotocópia da Cédula de Identidade e de documento comprobatório de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

 (para candidatos brasileiros).

i) Fotocópias de documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, quando for o caso.

j) 1 (uma) foto recente 3×4.

 

 Mais informações no edital e no edital de retificação.

Endereço para correspondência:

Coordenação do Curso de Mestrado Acadêmico em Matemática

Secretaria do Instituto de Ciências Exatas

Universidade Federal de Juiz de Fora

Campus Universitário, s/n

Bairro São Pedro – Juiz de Fora – MG

CEP 36036–330