UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

2021/1

Você está em: Processos Seletivos > Mestrado > 2021/1

O Mestrado Acadêmico em Matemática divulga a abertura de inscrições para o preenchimento de até 07 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021.

As inscrições serão realizadas em um único período que será de 13 de outubro a 15 de novembro de 2020.

Formas de inscrição: As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através de preenchimento do formulário na página:

https://sigam3.ufjf.br/index.php/siga/eventos/menuinscricao/main/3545

Antes de realizar a inscrição o candidato deverá ler todas as informações sobre o Processo Seletivo que constam no edital

3.4- Documentação exigida:

3.4.1- Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos.

  1. a) Fotocópia do diploma de graduação ou comprovante de colação de grau ou declaração da Coordenação de Curso informando a data prevista de colação de grau (desde que a data seja anterior àquela prevista para a Matrícula).
  2. b) Fotocópia do(s) histórico(s) escolar(es) do(s) curso(s) de Graduação. Candidatos externos à UFJF devem acrescentar as ementas oficiais emitidas pela instituição de origem, contendo o programa e a bibliografia, das 5 (cinco) disciplinas que serão utilizadas para efeito de pontuação do(s) histórico(s) escolar(es) de acordo com o item 6.1.1.
  3. c) Memorial, que deve ser elaborado de acordo com o item 6.3.
  4. d) Cópia do Curriculum Vitae, cadastrado na Plataforma Lattes (não será aceita outra modalidade de Currículo). O Curriculum completo deverá ser exportado para o formato RTF e depois, então, convertido para .pdf. Aqueles que não possuem Currículo Lattes devem se cadastrar em http://lattes.cnpq.br e em seguida clicar no link cadastrar novo currículo.
  5. e) Fotocópias dos documentos comprobatórios das atividades constantes no Currículo Lattes que serão objeto de avaliação de acordo com o item 6.2.
  6. f) Fotocópia da Cédula de Identidade e de documento comprobatório de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), para candidatos brasileiros. Se estrangeiro, fotocópia do documento de identificação vigente no país de origem.
  7. g) Certidão de quitação eleitoral (apenas para candidatos brasileiros). A mesma pode ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.
  8. h) Fotocópias de documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos brasileiros do sexo masculino).
  9. i) 1 (uma) foto recente 3×4.

Parágrafo único: Todos os documentos deverão ser enviados no formato .pdf

Orientações para declaração de conclusão a ser enviada para o Processo Seletivo 2021/1:

Informamos aos candidatos que estão realizando inscrição para o Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Matemática 2021/1 que as declarações de conclusão de curso, solicitadas no edital, devem constar todas as informações necessárias sobre a conclusão do curso, ou seja, data prevista para a finalização dos créditos e, portanto, para permissão da colação da grau.  Sendo assim as declarações devem conter o máximo de informações disponíveis sobre a finalização dos créditos do curso e também sobre uma possível data para colação de grau.

Informamos ainda que o ingresso dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 2021/1 será durante o mês de março de 2021.

 

Veja também: Lista Final de Candidatos Inscritos.