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Estrutura curricular

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A proposta do curso, no qual se conduzirá a formação do profissional de Licenciatura em Computação, tem como meta a reflexão/ação/reflexão que se configura como uma política de valorização dos saberes já existentes, o desenvolvimento dos princípios teóricos e metodológicos que sustentam a Computação como Ciência e a Educação, integrando o ensino e a pesquisa educacional no processo de formação do professor como também, conduzir o futuro professor em uma interação na escola de todos os níveis.

O Curso de Licenciatura em Computação está estruturado em um conjunto de créditos e horas de atividades complementares, desenvolvidos em períodos semestrais, obedecidos os dias letivos anuais previstos na LDB, n.º 9.394/96.

O currículo do curso foi elaborado em conformidade com as diretrizes para cursos de licenciatura: Resolução CNE/CP nº1 de 18 de Fevereiro de 2002, que institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena e a Resolução CNE/CP n.º 2 de 19 de Fevereiro de 2002, que Institui a duração e a carga horária dos cursos de licenciatura, de graduação plena, de formação de professores da Educação Básica em nível superior. É importante destacar que na elaboração da matriz curricular foram consideradas, também, as recomendações da SBC – Sociedade Brasileira de Computação, através de seu currículo referencial de Licenciatura em Computação e dos parâmetros curriculares do MEC, recentemente publicados.

A carga horária total, de 3.000 horas, está estruturada por eixos curriculares, a saber: