GEO227 – FOTOINTERPRETAÇÃO GEOGRÁFICA NO ENSINO BÁSICO

Você está em: Disciplinas > Disciplinas de Graduação > GEO227 - FOTOINTERPRETAÇÃO GEOGRÁFICA NO ENSINO BÁSICO

Professor: Ricardo T. Zaidan

ICH/DEPARTAMENTO DE GEOCIÊNCIAS

Referências Bibliográficas

ANDRADE, J. B. D. Fotogrametria. Curitiba: SBEE, 1998. 258 p.

CRÓSTA, A. P. Processamento Digital de Imagens de Sensoriamento Remoto. Campinas: IG/UNICAMP, 2004. 170 p.

FLORENZANO, T. G. Imagens de Satélite para Estudos Ambientais. São Paulo: Oficina de Textos, 2002. 97 p.

______. Sonsoriamento Remoto para Geomorfologia. In: FLORENZANO, T. G. (Ed.). Geomorfologia : conceitos e tecnologias atuais. São Paulo: Oficina de Textos, 2008. p.36-71.

JENSEN, J. R. Sensoriamento Remoto do Ambiente: uma perspectiva em recursos terrestres. São José dos Campos: Parêntese, 2009. 598 p.

LILLESAND, T. M.; KIEFER, R. W. e CHIPMAN, J. W. Remote Sensing and Image Interpretation. 6ªed.: John Wiley & Sons, 2008.

LIMA, M. I. C. D. Introdução à Interpretação Radargeológica. Rio de Janeiro: IBGE, 1995. 124 p. (Manuais Técnicos em Geociências)

NOVO, E. M. L. D. M. e JÚNIOR, M. G. Geomorfologia, Modelos Digitais de Terreno e Sensoriamento Remoto. Geociênciais, v.4, p.1-21, 1985.

PAREDES, A. E. Introdução à Aerofotogrametria. Maringá: UEM, 1987.

RICCI, M. Principios de aerofotogrametria e interpretacao geologica São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1965.

Materiais Alunos

Dissiplina Presencial