ECOMUSEU da comunidade quilombola de São Pedro de Cima

A comunidade quilombola de São Pedro de Cima constitui uma realidade sócio-cultural-geográfica extremamente rica, ao mesmo tempo em que accessível ao trabalho de extensão. Adequou-se aos preceitos da ciência geográfica, ao entendimento da construção do espaço e território mediados pelas interações de fluxos e diferentes realidades sociais, bem como exemplifica a interação social dada pelas diferenças entre urbano e rural, entre cidade e campo, entre popular e intelectual, entre agricultores e estudantes, assim formatando o amálgama da formação da sociedade brasileira, ao possibilitar através de uma prática político pedagógica, a troca de saberes e conhecimento entre comunidade e universidade a geração de subsídios às políticas públicas culturais e a geração de produtos culturais locais. O projeto culmina com a proposta de criação de um ECOMUSEU.

Situação: Em andamento; Natureza: Extensão.

Alunos envolvidos: Graduação ( 8)

Integrantes: Leonardo de Oliveira Carneiro – Integrante / Maria Lucia Pires Menezes – Coordenador.

Financiador(es): Ministério da Cultura – Auxílio financeiro..