UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

MIP Bahia (2009)

Você está em: Dados > MIP Bahia (2009)

Matriz de Insumo-Produto da Bahia (2009)

Dr. Fernando Salgueiro Perobelli & Vinícius de Almeida Vale

 

A matriz de Insumo-Produto da Bahia para o ano de 2009 foi construída a partir das tabelas de recursos e usos de bens e serviços, tabela de componentes do valor adicionado da Bahia. As tabelas apresentam abertura para 42 produtos e 27 atividades. Os dados foram disponibilizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). A matriz de insumo-produto da Bahia foi elaborada no Laboratório de Análises Territoriais e Setoriais (LATES) da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tomando-se como base a proposta metodológica de Guilhoto e Sesso Filho (2005), testada a posteriori por Guilhoto e Sesso Filho (2010).

 

Apoio: Programa de Pós Graduação em Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGE/UFJF) & Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (PERPP/UESC).

 

Download Matriz Insumo-Produto Bahia (2009)

 

A referência abaixo deverá ser citada quando da utilização das informações da matriz de Insumo-Produto da Bahia:

 

PEROBELLI, Fernando Salgueiro; VALE, Vinicius de Almeida; PIRES, Mônica de Moura; SANTOS, João Paulo Caetano; ARAÚJO JÚNIOR, Inácio Fernandes de. Análise sistêmica da estrutura produtiva da Bahia para o ano de 2009. In: Anais do XI Encontro de Economia Baiana. Salvador-Bahia, 2015.

 

Download Artigo Economia Baiana

Laboratório de Análises Territoriais e Setoriais – LATES