Fechar menu lateral

Seminários do LAPS

23 de novembro de 2021.

O Laboratórios de Pesquisas Antropológicas em Política e Saúde – LAPS convida para a palestra Os múltiplos registros da escassez e da “crise da saúde”: pesquisando entre guichês, corredores e papéis. 

s200_lucas.freire

 

Lucas Freire é Doutor em Antropologia pelo Museu Nacional (UFRJ, 2019) e realiza o pós-doutorado no CPDOC da Fundação Getúlio Vargas (RJ). Ele estará conosco no dia 23 de novembro de 2021, a partir das 16:30hs, para uma palestra em que apresentará algumas das principais ideias da sua tese, dentre elas, a gestão da precariedade como modo de governo para compreender a crise de saúde no contexto fluminense.

Link do evento: https://meet.google.com/yqn-nsqb-zbx

 

 

23 de julho de 2021.

O Prof. Dr. Diogo Neves, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e pesquisador do LAPS, participará no dia 2Foto Diogo (2)3 de julho, sexta-feira, às 14hs, de uma roda de conversa sobre trabalho de campo em Antropologia. Segue abaixo o link do encontro: meet.google.com/cmo-cxvf-tuc

Em nossa Roda de conversa sobre trabalho de campo em Antropologia, o Professor Diogo Neves, dissertará sobre sua experiência de pesquisa em Antropologia da saúde. Neves realizou seu trabalho de campo para a tese de doutorado (UnB, 2012) no Brasil e em Cuba, comparando e contextualizando experimentos em torno das politicas de saúde da família. Em sua abordagem se articulam as dimensões cotidiana e histórica dos processos sociais em saúde.

Te esperamos por lá!