Angel Ramirez recebeu prêmio TWAS para pesquisadores jovens em Peru.

Data: 17 de janeiro de 2019

Angel E. Ramirez Gutierrez fez mestrado em matemática na UFJF 2011-2013 sob orientação de Grigori Chapiro e co-orientação de Sandro R. Mazorche. No ano 2014 Ángel Enrique Ramírez Gutiérrez foi contemplado com uma das bolsas do programa de Generación Científica Becas Nacionales – Fortalecimiento de Programas de Doctorado en Universidades Peruanas oferecido pelo Concytec-Cienciactiva, Perú, para começar estudos de doutorado na Universidad Nacional de Ingeniería – UNI e Instituto de Matemática y Ciencias Afines (IMCA). Nos anos 2014-2017 ele desenvolveu sua tese sob co-orientação de Grigori Chapiro. Vale ressaltar que neste tempo ele visitou UFJF em três ocasiões em estágios sanduíche passando boa parte de doutorado na nossa instituição cursando disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional e pesquisando com Grigori Chapiro, Sandro R. Mazorche e José Herskovits (UFRJ). Os resultados principais da tese doutoral foram publicados na revista Journal of Optimization Theory and Applications.  Angel defendeu de forma brilhante a sua tese em dezembro de 2017 recebendo a menção de “excelência”, sendo o primeiro aluno do grupo da Concytec-Cienciactiva em fazer a defesa. Atualmente Dr. Ángel Enrique Ramírez Gutiérrez é professor da Universidad Nacional de Ingeniería – UNI.

Link para página da Academia Nacional de Ciência e Tecnologia do Perú: ANCYT

Laboratório de Matemática Aplicada