UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Redes de Pesquisa

Você está em: Projetos e Pesquisas > Redes de Pesquisa

Os pesquisadores do LAHPS estão envolvidos em redes de pesquisas nacionais e internacionais:

 

* Conexões lusófonas: ditaduras e democracias em português

A Rede “Conexões Lusófonas: ditadura e democracia em Português” é composta por investigadores de várias universidades de língua portuguesa. Tem por objetivos  realizar pesquisas em conjunto e apresentar seus resultados através de publicações e participações em eventos coletivos. Desta forma, seu fim precípuo é produzir e divulgar conhecimentos acerca das Ciências Sociais no mundo lusófono, com destaque para as áreas de História, Sociologia, Ciência Política e Antropologia. Encontram-se nela reunidos pesquisadores destacados de vários países lusófonos ou que acerca deles produzam pesquisas. Todos estão vinculados a Programas de Pós-Graduação. Criada em 21 de março de 2016, iniciará suas atividades com a publicação de uma coleção de obras, que expressam as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos seus membros. A participação nas coleções é aberta aos pesquisadores interessados, desde que respondam aos editais propostos.

Página: http://rededepesquisa.wixsite.com/conexoeslusofonas

 

* Direitas, História e Memória

A rede de investigação “Direitas, História e Memória“, reúne pesquisadores de diversas nacionalidades que se dedicam aos estudos sobre as direitas em diversas configurações, tanto no aspecto político quanto em caráter histórico e geográfico. Dessa maneira, cumpre o objetivo de propiciar o intercâmbio, diálogo e espaço de discussão entre os pesquisadores e estudantes da área, que nas mais diversas perspectivas teórico-analíticas possíveis, se dedicam aos estudos sobres as direitas em perspectivas transnacionais, comparadas, estudos de caso, assim como suas dimensões políticas, culturais, econômicas e sociais.

Página: https://direitashistoria.net

 

* Rede NETCOR – Análise do corporativismo e da organização de interesse: passado e presente

A Rede NETCOR agrega investigadores e universidades com o objetivo de produzir e atualizar os conhecimentos sobre o fenômeno do corporativismo e da organização dos interesses sociais e econômicos, através de um trabalho de investigação científica.

Página: https://netcor2015.wordpress.com/

 

Laboratório de História Política e Social