Simpósio Farmacêutico – 30/10 a 03/11/2011

Começou na noite deste domingo (30/11) o Simpósio Farmacêutico, com palestra inaugural da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da FioCruz, Nísia Trindade Lima. Este Simpósio é fruto da parceria entre a Faculdade de Farmácia da UFJF, o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Com o tema Ensino, Pesquisa e Inovação, a primeira edição do Simpósio Farmacêutico tem como objetivo promover o diálogo entre os palestrantes com expertise nas diversas áreas e demais participantes, além da divulgação técnico-científica. Dessa forma, espera-se contribuir para incorporar ao ensino acadêmico a pesquisa científica inovadora e oportunizar o estreitamento de parcerias. O simpósio é destinado a profissionais e estudantes e pretende envolver o setor farmacêutico, contemplando instituições de naturezas diversas.

O Laboratório de Glicoconjugados se fará presente com a participação dos alunos em diversos cursos e palestras e ainda com a apresentação de 5 (cinco) trabalhos em forma de pôster.