Corujão Online

A criação de um jornal on-line permite explorar os gêneros literários que surgem com as novas tecnologias na medida em que as produções dos alunos passam a ser realizadas tendo em vista sua publicação no jornal, e obedecendo aos critérios exigidos pelo próprio universo discursivo.

O projeto orientado pela Professora Elza de Sá Nogueira desde maio de 2011 busca abrir um espaço para a divulgação das atividades do Colégio, bem como para a reflexão sobre elas, por parte de alunos e professores, no âmbito das pesquisas em Letramento e em Gêneros Textuais que têm ancorado o programa de Português do Colégio de Aplicação João XXIII.

Um canal para a veiculação de ideias, através de seções específicas de literatura, artes, ciência, história, esportes, teen, infantil, debates, artigo de opinião, entre outras, alimentadas com os resultados de projetos que já funcionam no colégio, e que são conduzidos por professores de diversas disciplinas.

O endereço eletrônico do site é www.corujaoonline.blogspot.com.