O Colégio de Aplicação João XXIII irá sortear 75 (setenta e cinco) vagas para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Os candidatos devem ter nascido entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de março de 2017.

Excepcionalmente, as crianças que, até a data da publicação da Portaria 1.035/2018 do MEC (publicada no dia 08 de outubro de 2018), já se encontravam matriculadas e frequentando instituições educacionais de Educação Infantil (creche ou pré-escola), devem ter a sua progressão assegurada, sem interrupção, mesmo que sua data de nascimento seja posterior ao dia 31 de março, considerando seus direitos de continuidade e prosseguimento sem retenção.

O período de inscrição é  das 15 h do dia 03 de outubro de 2022 até as 23 h 59 min. do dia 24 de outubro de 2022.

Para cadastrar e requerer sua inscrição o candidato (criança que concorrerá ao sorteio público) deve, obrigatoriamente, possuir inscrição prévia própria no Cadastro de Pessoas Físicas- CPF. Em caso de inscrição de mais de um candidato por um mesmo representante legal, é necessário cadastrar um e-mail válido e ativo diferente para cada candidato.

 A inscrição para o sorteio será feita exclusivamente pela internet, pelo link https://ingresso.ufjf.br/ . Para efetuar a inscrição no sorteio público, o responsável legal do candidato deverá ler atentamente as instruções, preencher os dados solicitados no requerimento de inscrição e, ao concluir o preenchimento, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição.

O valor da Inscrição para este sorteio público é de R$42,00 (quarenta e dois reais). O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser efetuado, respeitando os horários de compensação bancária, até o dia 24 de outubro de 2022, obrigatória e exclusivamente no Banco do Brasil, sob pena da inscrição não ser confirmada.

Para os responsáveis legais que não dispuserem de acesso à internet, será disponibilizado posto de atendimento para realização da inscrição no Sorteio Público e da solicitação da isenção na taxa de inscrição de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF, localizada na Rua Visconde de Mauá, nº 300, Bairro Santa Helena, entre os dias 03 e 21 de outubro.

Neste Edital há previsão de isenção de taxas, que pode ser solicitada pelo responsável legal pelo candidato tão somente no ato do cadastramento on-line da inscrição, a partir das 15 horas do dia 03 de outubro de 2022 até somente às 15 horas do dia 7 de outubro de 2022, pelo site da onde se realiza a inscrição.

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição por estar inscrito no CadÚnico, o responsável legal pelo candidato cadastrado deverá, durante o cadastramento on-line de inscrição, no período disposto no edital, assinalar que solicita isenção da taxa de inscrição informando o Número de Identificação Social – NIS (com onze dígitos) do CANDIDATO.

O resultado da sua solicitação de isenção de taxas será divulgado a partir das 15 horas do dia 13 de outubro de 2022.

 

 No período de 31 de outubro a 01 de novembro de 2022, o responsável pelo candidato deverá retornar ao site https://ingresso.ufjf.br/  e acessar o link do cadastramento da inscrição, imprimindo ou baixando o Cartão com o número que o candidato(a) irá concorrer, para acompanhamento do resultado do sorteio.

 

O sorteio de vagas será realizado no dia 10 de novembro de 2022, quinta-feira, às 15h.

Por questões de segurança e economia de recursos, o sorteio público poderá ser acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo na rede social do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF(youtube).

 O link específico do sorteio será divulgado no dia do sorteio, nas redes sociais do Colégio de Aplicação João XXIII.

Informamos que o sorteio será gravado e ficará disponível no site do Colégio de Aplicação João XXIII (www.joaoxxiii.ufjf.br) e no canal institucional do youtube pelo endereço https://www.youtube.com/channel/UCJnAMXkLvOxX7Rt0iedpA4A/featured.

O resultado será divulgado no site do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – www.joaoxxiii.ufjf.br, e na entrada do Colégio, próximo à portaria, a partir das 15h do dia 11 de novembro de 2022.

 

Matrícula

Será realizada uma reunião no dia 17 de novembro, às 18h, no auditório do Ensino Médio do Colégio de Aplicação João XXIII, com a participação obrigatória de um responsável legal por cada candidato sorteado.

A matrícula deverá ser feita pelo representante legal do candidato sorteado, nos dias abaixo, das 8h às 13h, na Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF, se acordo com a relação abaixo:

  • 21/11/2022 – Grupo: sorteados de 01 a 25
  • 22/11/2022 – Grupo: sorteados de 26 a 50
  • 23/11/2022 – Grupo: sorteados de 51 a 75

Documentação necessária para a realização da matrícula:

  1. a) CPF do candidato.
  2. b) Requerimento de matrícula preenchido (disponível na página eletrônica do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF – joaoxxiii.ufjf.br).
  3. c) Fotocópia da Certidão de Nascimento, com apresentação da original; ou fotocópia legível autenticada, comprovando a faixa etária exigida no item 2 – Da idade – Edital 021/2022 – Sorteio Público para 1º ano do Ensino Fundamental – ano letivo 2023.

 

Outras informações no EDITAL SORTEIO 1º ANO – INGRESSO 2023- retificado