WhatsApp-Image-2022-05-23-at-10.22.12Entre os dias 21 e 29 de maio, a Secretaria de Educação do Município promove uma série de atividades por toda a cidade, com vivências de brincadeiras envolvendo crianças, famílias e profissionais de educação. O tema do evento esse ano é “Confiar na Força do Brincar”.

O Colégio de Aplicação João XXIII participou com turmas do 1º a 3º ano do Ensino Fundamental. O convite para a abertura da Semana marca uma reaproximação da Secretaria de Educação do Município com o Colégio.

Durante a manhã de sábado, as crianças participaram de oficinas literárias, de arte e de contação de história preparadas pelo Colégio, especialmente para o evento. Foi uma oportunidade também para as crianças conhecerem outras inciativas e experiências compartilhadas durante por entidades convidadas pela prefeitura, como o grupo dos escoteiros e grupos de capoeira.

A professora de linguagem do primeiro ano, Rita de Cássia Araújo, destaca esse que talvez tenha sido o primeiro momento coletivo de retomada do convívio depois da pandemia. As atividades ao ar livre acabaram propiciando belos momentos de conhecimento e integração. “Estamos combatendo a força da violência e os efeitos do isolamento social pela força do brincar, pela força do contato com a natureza e com as famílias”, destaca a professora.

Para a Coordenadora do Ensino Fundamental, Izabelle Marino, participar da abertura da Semana Municipal do Brincar este ano representou um ato de resistência a todos os desafios  vividos na escola com o retorno presencial após o período de isolamento social devido à COVID-19.  “Acreditamos na “força do brincar” como transformador na vida das nossas crianças. Foi muito importante ver nossas crianças felizes, aprendendo e interagindo, especialmente, com a participação das famílias. Que venham mais eventos como esse!”, conclui a professora.

Galeria de Fotos