Estão acontecendo em várias escolas do país, ameaças através de bilhetes com os dizeres “massacre na escola” (abaixo link com reportagem sobre o assunto). Esses bilhetes também chegaram no CAp João XXIII e, embora seja uma “onda” divulgada em redes sociais, consideramos irresponsável e que causa impactos e nossa atenção e vigilância.
Nós do CAp João XXIII/UFJF vimos informar que, apesar de sabedores de que se trata de uma ação divulgada em várias redes e escolas, estamos tomando todas as medidas cabíveis, solicitamos segurança da Universidade, estamos fazendo várias reuniões internas, com responsáveis e estudantes que receberam os bilhetes e demais providências.
Contudo, pedimos que nos ajudem para que essa situação não nos paralise e que não ganhe proporções que, ao invés de ajudar, espalham o medo e empoderam os que estão, de maneira irresponsável, espalhando o pânico e promovendo ameaças. Ressaltamos que, como instituição, não compactuamos com este tipo de comportamento e que estamos atentos e tomando todas as medidas e cuidados necessários para preservar a segurança de todos os nossos alunos e colaboradores.

A Direção do CAp João XXIII

Escolas Brasileiras relatam ameaças de massacre: https://www.sinesp.org.br/noticias/educacao-na-midia/14486-escolas-brasileiras-relatam-ameacas-de-massacre-e-pais-se-assustam