O Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF torna público o NOVO Edital para o PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO – MODALIDADE AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL, tendo em vista o que dispõe a Resolução no 30/2020, de 5 de agosto de 2020, do Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora, no âmbito das ações de Apoio Social e Inclusão Digital durante a suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de COVID-19, para estudantes do Colégio de Aplicação João XXIII.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados(as) no C. A. João XXIII, no ano letivo de 2021, dos Ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) cujas famílias comprovem renda familiar, por pessoa, de até um e meio salário salários mínimos. (R$ 1.650,00) mil seiscentos e cinquenta reais.

O AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL terá o valor de R$90,00 (noventa reais) por mês, destinado a viabilizar à/ao estudante a contratação de serviços que permitam o acesso à internet através de rede fixa ou pacote de dados.

Podem se candidatar, aqueles que atenderem aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado e frequente no Colégio de Aplicação João XXIII no momento em que foram suspensas as atividades presenciais no Cap. João XXIII/UFJF.
  • Compor grupo familiar cujas famílias comprovem renda familiar, por pessoa, de até 1,5 salários mínimos (R$ 1.650,00) mil seiscentos e cinquenta reais.

A concessão do Auxílio Inclusão Digital priorizará os estudantes com menor renda bruta familiar per capita, obedecido o quantitativo máximo estabelecido no item 3.3 deste Edital

Em todo o processo os/as estudantes do Ensino Regular serão representados pelos pais ou responsáveis legais.

A solicitação do AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL será feita via PLATAFORMA MOODLE na AVA SAT01-2021.1-A – PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, das 08h do dia 16/07/2021 até às 20h do dia 26/07/2021, conforme os seguintes procedimentos:

• Acessar a Plataforma no espaço específico: AVA SAT01-2021.1-A – PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
  • Ler todas as informações com atenção, antes de preencher o Formulário de solicitação.
  • Preencher o FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL

5.2. Além de fazer a SOLICITAÇÃO AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL, conforme descrito no item 5.1, deverão comprovar condição socioeconômica, conforme a situação do grupo familiar do estudante, e apresentar documentação conforme as características de seu contexto familiar:

• Declaração de renda;

• Composição do grupo familiar;

• Condições de trabalho dos membros do grupo familiar;

• Comprovante de participação em Programas Sociais (ex.: Bolsa Família, PBC/LOAS,

Auxílio Emergencial mensal ao trabalhador no valor de R$ 600 mensais para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia da COVID-19, Minha Casa, Minha Vida)

• Situação de Moradia

A documentação a ser enviada dependerá das características do seu grupo familiar.
    A documentação a ser enviada poderá ser fotografada ou digitalizada e enviada após o preenchimento do Formulário de solicitação, acessando a Plataforma Moodle no espaço específico para envio de documentos, que deve ser feito exclusivamente no período das 08h do dia 16/07/2021 até às 20h do dia 26/07/2021.
    Para os estudantes com dificuldade de envio da documentação pela Plataforma, podem entregá la presencialmente no período de 19/07/2021 às 23/07/2021, em dias úteis, no horário de 08:30h às 11:30h, na Secretaria do Colégio, em envelope lacrado contendo nome / ano / turma do estudante. Constam como ANEXOS a este Edital as declarações e orientações para comprovação de dados para fins de AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA.

O resultado parcial será divulgado na página do Colégio (https://www2.ufjf.br/joaoxxiii/), no 03/08/2021.

O resultado final deste Edital será divulgado dia 10/08/2021 no site do Colégio (https://www2.ufjf.br/joaoxxiii/).

Para informações 98895-9822 ou através do e-mail servicosocial.nae@gmail.com.

OUTRAS INFORMAÇÕES NO EDITAL

EDITAL 011 AUX INCLUSÃO DIGITAL JULHO 2021 publicado