O Colégio de Aplicação João XXIII abre  processo de seleção para o PROGRAMA DE BOLSAS DO PROJETO “INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS” para o preenchimento de 01 vaga, de acordo com a Resolução 12/2013.

Conforme resolução No 27/2020, de 27 de julho de 2020, que regulamenta a realização de Ensino Remoto Emergencial (ERE) no Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em caráter excepcional, seguindo as orientações de proteção à saúde no contexto da pandemia do novo coronavírus, os estudantes selecionados neste Edital atuarão no projeto de forma remota, enquanto permanecerem suspensas as atividades presenciais. Ao serem restabelecidas atividades presenciais, o bolsista dever ter disponibilidade para atuação no espaço físico do Colégio de Aplicação João XXIII de acordo com o horário previsto pela Coordenação da EJA.

Poderão efetuar inscrição nesse processo seletivo os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:

• Ser licenciando / graduando em qualquer área, desde que esteja vinculado à cursos de graduação, pós-graduação lato sensu ou stricto sensu oferecidos pela UFJF;

• Ter disponibilidade de 16 horas semanais para se dedicar às atividades do projeto;

• Ter disponibilidade à noite, por três dias, entre 2a. e 6a. feiras (das 18:30 às 22:30

horas).

A bolsa terá a duração de até dois semestres letivos, sendo renovável por até dois semestres letivos. O pagamento de cada mês, proporcional à frequência apurada, será efetuado até o vigésimo dia útil do mês seguinte.

A seleção constará das seguintes etapas:

• Análise de histórico escolar

• Entrevista

• Prova de conhecimentos: em informática básica (word, excel, internet, formulários, administração de caixas de e-mails), elaboração de documentos.

• Disponibilidade de horário

A inscrição deve ser feita de 14/07/2021 a 21/07/2021 (Horário: 23:59 horas),  pelo formulário on-line, disponível no link https://forms.gle/cc27dL872wxN5XPfA

Outras informações no edital

EDITAL 0010 – PIDEJA ERE