O Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF torna público o Edital para o PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO – MODALIDADE EMPRÉSTIMO DE CHROMEBOOKS, que estabelece os critérios e procedimentos para empréstimos de equipamentos “chromebooks novos”, para os(as) estudantes regularmente matriculados(as) no C. A. João XXIII, no ano letivo de 2021, nas ações de Apoio Social, visando atenuar os impactos referentes à inclusão social e à permanência na escola, enquanto as atividades acadêmicas presenciais estiverem suspensas.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados(as) no C. A. João XXIII, no ano letivo de 2021, dos Ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) cujas famílias comprovem renda por pessoa da família, de até um e meio salário salários mínimos. (R$ 1.650,50) mil seiscentos e cinquenta reais.

O EMPRÉSTIMO DE CHROMEBOOKS terá a duração correspondente ao ano letivo de 2021, iniciado em 05/04/2021 com previsão de término em 23/12/2021, podendo ser prorrogado enquanto as atividades acadêmicas presenciais estiverem suspensas, de acordo com a disponibilidade. O limite de chromebooks a serem disponibilizados neste edital é de 25 (vinte e cinco) unidades

A solicitação do EMPRÉSTIMO DE CHROMEBOOKS será feita via formulário próprio, das 08h do dia 28/06/2021 até às 20h do dia 03/07/2021, conforme os seguintes procedimentos:

• ACESSAR Acessar a Plataforma MOODLE no espaço específico: AVA SAT01-2021.1-A – PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
  • Ler as informações com atenção, antes de preencher o FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO EMPRÉSTIMO DE CHROMEBOOKS.
    Preencher o FORMULÁRIO SOLICITAÇÃO EMPRÉSTIMO DE CHROMEBOOKS até o final.

A documentação a ser enviada dependerá das características do seu grupo familiar.

• A documentação a ser enviada poderá ser fotografada ou digitalizada e enviada após o preenchimento do Formulário de Solicitação, acessando a Plataforma Moodle no espaço específico para envio de documentos, que deve ser feito exclusivamente no período das 08h do dia 28/06/2021 até às 20h do dia 03/07/2021, para fins de avaliação socioeconômica. Não serão considerados inscritos os/as estudantes que não enviarem a documentação conforme as características de seu contexto familiar.

Além de fazer a SOLICITAÇÃO DE EMPRÉSTIMO DE CHROMEBOOKS, os candidatos deverão comprovar condição socioeconômica, conforme a situação do grupo familiar do estudante, e apresentar documentação conforme as características de seu contexto familiar:

•   Declaração de renda;

•   Composição do grupo familiar;

•   Condições de trabalho dos membros do grupo familiar;

•   Comprovante de participação em Programas Sociais (ex.: Bolsa Família,

PBC/LOAS, Auxílio Emergencial mensal ao trabalhador no valor de R$ 600 mensais para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia da COVID-19, Minha Casa, Minha Vida)

•   Situação de Moradia

A inscrição deverá ser feita em NOME DO/A ESTUDANTE, inscrições realizadas em nome de outras pessoas serão desconsideradas.

O resultado parcial será divulgado na página do Colégio ( https://www2.ufjf.br/joaoxxiii/), no dia 09/07/2021.

O resultado final deste Edital será divulgado dia 13/07/2021 no site do Colégio (https://www2.ufjf.br/joaoxxiii/).

Outras informações no edital

EDITAL 008 2021 EMPRÉTIMO DE CHROMEBOOKS 2021 junho

Orientações de como solicitar EMPRÉSTIMO DE COMUTADORES CAp João XXIII Junho 2021

RESULTADO PARCIAL EMPRÉSTIMO DE CHROMEBOOKS 09 JULHO