A antologia “A coisa mais fina do mundo” reúne releituras do poema “Ensinamento”, de Adélia Prado. Os textos foram escritos após uma dinâmica feita durante os atendimentos síncronos com o primeiro ano do ensino médio e depois ganharam uma versão em vídeo.
A narração é da aluna Léa Alice e as declamações estão nas vozes das alunas Emanuelle Curcio, Ana Cecília e três convidados especiais: Laura Conceição, Duda Masiero e Young S.M.O.K.E.
antologiaO lançamento do material audiovisual aconteceu na página do Instagram ideia_e_ vida. (https://instagram.com/stories/ideia_e_vida/2595425331859317760?utm_source=ig_story_item_share&utm_medium=share_sheet)

A antologia está disponível no link da Bio da página, junto com outras três, já lançadas. O nome é inspirado em um verso do poema de Adélia Prado: “Minha mãe achava estudo a coisa mais fina do mundo”.
A coordenadora da atividade, professora Lucile Hotz, explica que a repercussão tem sido muito boa, e que o vídeo comove pela mensagem e pelo talento da aluna Júlia Borges, cantando e declamando. “A pág @ideia_e_vida surgiu como meio de continuarmos o projeto de valorização da vida e contra o suicídio. Na pandemia está sendo um canal de expressão poética dos alunos”, conclui Lucilene.